Tratamento para Estrias

tratamento para estrias é um procedimento bastante procurado para a melhora na aparência da pele, principalmente para as mulheres. Com a gestação, o ganho de peso ou até mesmo durante a fase de crescimento, é possível ter como resultado uma pele com estrias.

Assim, ele não se resume a um único procedimento, mas, especialmente, a uma combinação de técnicas que pode ajudar muito na atenuação das marcas de estrias brancas e remoção das estrias vermelhas ou rosadas.

Antes de saber como tratar, entenda o que são estrias!

Em termos médicos, as estrias são cicatrizes decorrentes do rompimento das fibras elásticas e colágenas constantes na pele. Sabe-se que é mais comum o aparecimento de estrias durante períodos como gravidez, ganho de peso e fase de crescimento do adolescente, tendo em vista que, nessas situações, a pele pode sofrer lesões por não estar preparada para um estiramento tão veloz.

Qual o melhor tratamento para estrias?

Infelizmente, para essa pergunta não há uma resposta assertiva. De fato, é necessária uma avaliação do médico dermatologista, pois, a depender da extensão e do tempo de existência das marcas, há uma combinação específica de tratamentos que pode ser mais eficaz.

O laser para tratamento de estrias é muito procurado por ser um método tecnológico e com ação mais profunda..

Assim, dentre as opções de tratamento, são possibilidades do médico dermatologista escolher tratar as estrias com as seguintes técnicas, de forma isolada ou conjunta:

  • Microdermoabrasão;
  • Radiofrequência;
  • Microagulhamento;
  • Cremes com ácido retinoico, glicólico ou vitamina C;
  • Luz Intensa Pulsada;
  • Laser CO2 Fracionado.

Tratamento para estrias brancas x tratamento para estrias vermelhas

Por se tratar de um rompimento das fibras elásticas da pele, a estria passa por estágios. Assim, inicialmente, as estrias são mais rosadas, discretas e muitas vezes quase imperceptíveis.

Nesse estágio, o tratamento para essas estrias vermelhas ou rosadas é muito mais eficaz, pois a pele pode ainda não estar totalmente danificada.

No caso das estrias brancas, essas são mais antigas, mais grossas e, também, mais difíceis de, mesmo recebendo tratamento, desaparecem de forma integral.

Por isso, para o tratamento de estrias brancas ou vermelhas, desde o início é importante procurar o procedimento adequado com o médico dermatologista.

Dermatologia Clínica Lis: tratamento para estrias RJ

Para tratamento para estrias com Laser CO2 Fracionado, Microagulhamento, Peeling e outras técnicas, conte com o atendimento de Dermatologia da Clínica Lis.

Com uma equipe multidisciplinar, temos o melhor da tecnologia em tratamentos e soluções para a pele – sempre atentos à saúde, ao bem-estar e à autoestima dos nossos pacientes. Dúvidas sobre tratamento de estrias ou outros procedimentos dermatológicos, contate-nos ou agende sua consulta online.

Conheça nossos médicos dermatologistas

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky Dra. Paula Santos Amorim

Conteúdo validado por médico dermatologista: DR/CRM REFERÊNCIAS:

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky CRM: 52.70523-3

Dra. Paula Santos Amorim CRM: 52.85993-1

Sociedade Brasileira de Dermatologia, Estrias : https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/estrias/6/

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]

Agende sua consulta online