Confira as dúvidas mais comuns sobre os procedimentos estéticos para a barriga, que se dividem em minimamente invasivos e procedimentos cirúrgicos.

Dúvidas sobre procedimentos minimamente invasivos para a barriga

1. Quantas sessões de sculptra devo realizar para obter um resultado satisfatório?

A quantidade de sessões depende do objetivo do paciente e do grau de flacidez na barriga. Geralmente, indica-se de duas a três sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas. Os resultados começam a aparecer cerca de 2 meses após as sessões e possuem duração média de dois anos.

2. Os fios de sustentação são permanentes?

Não. Atualmente, os fios de sustentação são fabricados com substâncias facilmente absorvidas pelo organismo. Além disso, os fios não correm risco de ruptura e apresentam baixíssimo risco para infecções e inflamações. O efeito dura entre um e dois anos, podendo ser realizado um novo tratamento após esse período.

3. O procedimento com ultrassom macrofocado é dolorido?

O tratamento com ultrassom macrofocado é feito com anestésico tópico na região a ser tratada. Assim, é possível amenizar a dor e deixar o procedimento bastante tolerável. De maneira geral, os pacientes sentem um pequeno desconforto por conta da alta temperatura, mas é totalmente aceitável.

Principais perguntas sobre procedimentos cirúrgicos para a barriga

1. A lipoaspiração pode ser indicada para emagrecimento?

Não. O objetivo da lipoaspiração é tratar a gordura localizada que não é eliminada com a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada. Pacientes que estão acima do peso e desejam realizar lipoaspiração devem emagrecer antes de realizar o procedimento.

2. Como é o período pós-operatório da abdominoplastia?

A recuperação total da abdominoplastia costuma demorar cerca de 2 meses. Nos 10 primeiros dias, é importante manter repouso e procurar ficar deitado o maior tempo possível. Não deve-se pegar nenhum tipo de peso durante 30 dias. Dormir somente de barriga para cima. Usar a cinta modeladora por 30 dias ou pelo período estipulado pelo cirurgião e só tirá-la para tomar banho.

3. Quais os cuidados necessários antes das cirurgias?

De maneira geral, é necessário tomar os medicamentos recomendados pelo cirurgião ou ajustar o uso dos seus medicamentos atuais; realizar os exames necessários; parar de fumar com antecedência; manter uma alimentação saudável; e, principalmente, esclarecer todas as dúvidas e alinhar suas expectativas com o cirurgião plástico.