Os procedimentos estéticos para o bumbum podem ser cirúrgicos ou minimamente invasivos. Confira as dúvidas mais comuns sobre os procedimentos nessa região do corpo.

Procedimentos minimamente invasivos

Após o tratamento não vou mais ter estrias e celulite? 

Depende. O efeito dos procedimentos minimamente invasivos sobre a produção de colágeno duram cerca de dois anos. Durante esse período, é possível conviver sem estrias e celulites, mas após o efeito passar, provavelmente elas irão aparecer novamente. O ideal é adotar hábitos saudáveis complementares aos tratamentos estéticos para retardar o aparecimento de novas estrias e celulites. 

Quantas sessões irei precisar? 

Depende do procedimento e tipo de insatisfação a ser tratada. Manchas, estrias e celulites que estão há anos ou até mesmo décadas no seu bumbum costumam demorar mais para desaparecer. Nesses casos, pode ser necessário realizar até 10 sessões. No entanto, o mais comum é realizar cerca de três ou quatro sessões. Quanto mais cedo forem tratadas, mais rápido será o resultado.

O resultado é imediato?

Não. O processo de bioestimulação começa a agir imediatamente, mas os resultados finais começam a aparecer entre três e seis meses após a realização do procedimento. Portanto, não se desespere achando que o tratamento não surtiu o efeito desejado. 


Procedimentos cirúrgicos 

Quais os cuidados no pós-operatório da cirurgia de prótese glútea?

A paciente deve deitar-se de bruços por cerca de duas semanas; permanecer de repouso por uma semana; evitar dirigir, andar e praticar atividades físicas por uma semana; usar cinta modeladora por 60 dias e seguir as demais recomendações médicas. É comum sentir dor no período pós-operatório, principalmente ao sentar e andar, mas é facilmente evitada com o uso de analgésicos indicados pelo médico.

Qual tamanho de prótese devo colocar?

A escolha do tamanho da prótese deve ser feita em conjunto com a avaliação médica. O desejo da paciente é o principal fator que pesa na escolha, mas é importante considerar as orientações do cirurgião sobre o tamanho mais apropriado para garantir um resultado harmônico, proporcional e natural.

O resultado é imediato?

A paciente já sai da sala cirúrgica com um aumento visível no tamanho do bumbum. Contudo, devido ao edema causado pelo acúmulo de líquido, é possível observar um resultado melhor cerca de dois meses após a cirurgia. O resultado definitivo ocorre por volta de seis meses.