É comum ficar com dúvidas antes de realizar uma cirurgia plástica nas mamas. Confira nossas respostas.

A cirurgia nas mamas deixa cicatrizes?

Como toda cirurgia invasiva, a mamoplastia pode deixar uma pequena cicatriz. No entanto, a habilidade do cirurgião e os cuidados no período pós-operatório são fundamentais para garantir o sucesso no processo de cicatrização e deixá-la praticamente imperceptível. O resultado final da cicatrização pode ser observado um ano após a realização do procedimento, sendo facilmente escondido por sutiãs ou biquínis. Conheça a cirurgia para correção de cicatriz.

Quais os cuidados no período pós-operatório?

Seguir os cuidados no período pós-operatório é essencial para obter os resultados esperados. De maneira geral, é necessário fazer repouso por uma semana; não dirigir por cerca de 15 a 20 dias; suspender atividades físicas por 30 dias, usar o sutiã cirúrgico por 30 dias; dormir de barriga para cima por 45 dias; evitar exposição solar na região operada; fazer a troca dos curativos e seguir as demais recomendações médicas.

Posso escolher o tamanho da prótese?

Geralmente, as pacientes chegam à consulta com um tamanho pré-definido de implante de silicone. No entanto, para chegar ao resultado ideal é importante considerar uma série de fatores, como o tamanho do tórax, quantidade de pele e de tecido mamário pré-existentes, elasticidade da pele, dentre outros. Após a conversa inicial e o exame físico, o cirurgião sugere o tamanho adequado para garantir um resultado harmônico, proporcional e natural ao corpo de cada paciente. Saiba mais sobre a prótese de silicone.