Confira os procedimentos estéticos minimamente invasivos e cirúrgicos nas pernas para:

  • Varizes
  • Estrias
  • Manchas
  • Definição

Varizes nas pernas

Escleroterapia com laser

A escleroterapia com laser é uma técnica moderna e minimamente invasiva para o tratamento de varizes. O aparelho emite uma onda de calor, lesionando e impossibilitando o vaso problemático de transportar sangue. Após a cauterização, o vasinho é destruído e absorvido pelo sistema imunológico, fazendo com que o sangue volte a circular apenas em vasos saudáveis. Esse tratamento é mais indicado no tratamento de teleangiectasias e vasos de médio calibre. Saiba mais sobre o procedimento de escleroterapia.

Escleroterapia CLaCS

Considerado um tratamento recente e inovador no combate às varizes, a escleroterapia CLaCS consiste na combinação de duas técnicas: o laser e a crioescleroterapia. No primeiro momento, realiza-se o tratamento com laser para causar a oclusão do vaso e, em seguida, utiliza-se a técnica da crioescleroterapia, em que é aplicada uma injeção com líquido esclerosante em temperaturas extremamente baixas (-40ºC) para secar os vasos com mais rapidez e garantir maior eficácia no tratamento.

Escleroterapia com espuma densa

Esse tratamento consiste na injeção de uma solução esclerosante com microbolhas, que através da destruição química da camada interna da veia comprometida, promove a interrupção do fluxo sanguíneo na veia tratada e o seu posterior desaparecimento. Geralmente, é recomendado para tratar veias grossas e de maior calibre. Conheça os benefícios da escleroterapia com espuma

Cirurgia de varizes

A cirurgia de varizes é recomendada para pacientes que apresentam quadros mais graves da doença e que não podem ser tratados com métodos de escleroterapia. Para a realização do procedimento, o médico faz um corte na perna e remove a veia safena, que não está funcionando corretamente, fazendo com que o sangue passe a circular apenas em veias saudáveis. Além da remoção da safena, denominada de safenectomia, podem ser realizados outros tipos de cirurgias e microcirurgias para varizes. Conheça melhor a cirurgia para varizes

Leia tudo sobre Tratamento para varizes e vasinhos!

Estrias nas pernas

Laser ablativo

O laser ablativo, ou CO2 fracionado, promove a remoção de parte da epiderme, estimulando o colágeno e promovendo a renovação celular. Esse tipo de laser atinge as camadas mais profundas da pele e provoca a restituição da pele. O tratamento é recomendado para estrias brancas, ou seja, aquelas que surgiram há mais tempo. Conheça melhor o tratamento com CO2 fracionado.

Microagulhamento

O microagulhamento consiste em microperfurações realizadas em determinada região dérmica, com o intuito de reparar a pele. O procedimento produz a formação de colágeno e de outras fibras naturais do corpo, ao promover a remoção da camada superficial da pele e troca das células imunológicas para a produção de colágeno tipo III. Por fim, é realizada a troca do colágeno tipo III pelo colágeno tipo I, que é mais duradouro. Dessa forma, ocorre a renovação da pele com a conseqüente eliminação das estrias nas pernas. Saiba mais sobre benefícios, passo a passo e recuperação do microagulhamento


Manchas nas pernas

Laser Nd:YAG Q-Switched

O Laser Nd:YAG Q-Switched tem alto poder de penetração na pele, permitindo destruir o excesso de melanina que gerou as manchas nas pernas sem agredir a epiderme. O Laser remove as manchas de maneira eficaz, suavizando a textura e deixando a pele com uma aparência mais homogênea. 

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada, também conhecida pela sigla “LIP” ou por “Luz Pulsada”, consiste em um tratamento inteligente e seguro à base de reações decorrentes do contato da luz intensa com elementos cromóforos presentes no corpo humano, como a água, a melanina e a hemoglobina. O procedimento pode ser utilizado no tratamento de manchas no rosto, melhorando a textura e amenizando a coloração mais escura. Saiba mais sobre a Luz Pulsada

Microagulhamento

O microagulhamento consiste em microperfurações realizadas em determinada região dérmica, com o intuito de reparar a pele. O procedimento produz a formação de colágeno e de outras fibras naturais do corpo. A técnica pode ser feita através de rollers, carimbos ou canetas elétricas. Conheça os benefícios do microagulhamento para as manchas nas pernas.


Pernas definidas

Sculptra

Sculptra é um tratamento estético, dermatológico, realizado por meio do procedimento de aplicação de substância que ativa a produção de colágeno, combatendo a flacidez e melhorando consideravelmente o tônus da pele. A substância pode ser aplicada em qualquer área do corpo, incluindo as pernas. Como promove um preenchimento volumétrico, o tratamento pode ser utilizado para deixar as pernas definidas. Conheça melhor o procedimento de Sculptra.

Radiesse

O Radiesse consiste na aplicação de é um procedimento que possui efeito bioestimulador e preenchedor, sendo utilizado para aumentar a produção de colágeno e promover maior firmeza da pele na área aplicada. Como também promove um preenchimento volumétrico, o procedimento melhora a textura da pele, deixando-o mais marcada, definida e angulada.

Ultrassom Macrofocado (Ultraformer 3)

 Esse tratamento age nas camadas da pele, promovendo micropontos de alta temperatura que resultam na maior produção de colágeno. O tratamento combate a flacidez e gordura, deixando a pele mais lisa, firme e consistente. Além disso, melhora o contorno da região em que é aplicado, deixando as pernas mais definidas e marcadas.

Cirurgias

 Lipoaspiração para culote

 A lipoaspiração para culote envolve a remoção de gordura através de um tubo de metal oco que é inserido através do tecido adiposo. Um dos tipos mais comuns de lipoaspiração envolve a aspiração de gordura, com uma bomba que gera um vácuo. Nesse caso, o procedimento pode ser realizado na região do culote e coxas diminuindo a quantidade de gordura na região. Saiba mais sobre lipoaspiração.