Confira os procedimentos estéticos cirúrgicos e minimamente invasivos para aperfeiçoar a sua barriga.

  • Flacidez na barriga
  • Barriga definida
  • Gordura localizada na barriga

Flacidez na barriga

Causada pelo envelhecimento da pele, alterações hormonais e hábitos prejudiciais à saúde, a flacidez na barriga causa grande desconforto estético em muitos pacientes. Para melhorar a estética da região, existem diferentes procedimentos que visam devolver a firmeza da pele e deixar a barriga lisinha e mais firme. Os procedimentos devem ser indicados de maneira individualizada por um profissional, de acordo com as necessidades de cada paciente.

Procedimentos minimamente invasivos

Aplicação de bioestimuladores

 

  • Sculptra: o Sculptra é um bioestimulador de colágeno, composto pelo ácido poli-L-láctico, uma substância que estimula naturalmente a produção de colágeno que, por sua vez, ajuda a melhorar o tônus da pele, conferindo firmeza e sustentação. Uma de suas principais aplicações é no combate à flacidez, seja na barriga, braços ou outras partes do corpo. Saiba mais sobre os benefícios da aplicação do Sculptura.
  • Fios de sustentação: os fios de sustentação, também chamados de fios Silhouette, são utilizados para o tratamento da flacidez cutânea, com o objetivo de tracionar e levantar a pele, além de estimular a produção de colágeno. O material é feito de ácido polilático e é totalmente absorvido pela pele. Por meio de uma pequena incisão, os fios podem ser inseridos na linha da mandíbula, contornos do rosto e pescoço – sem deixar cicatrizes, com efeito natural e rápido retorno à rotina. Conheça as vantagens dos fios de sustentação.

 

Ultrassom macrofocado (Ultraformer 3)

O ultrassom macrofocado é uma técnica inovadora no tratamento de flacidez. O efeito do ultrassom age nas camadas da pele, promovendo micropontos de alta temperatura que resultam na maior produção de colágeno. Como resultado, a pele passa a ficar mais lisa, firme e consistente.

Procedimentos cirúrgicos

Lipoaspiração

Apesar de ser comumente utilizada no tratamento de gordura localizada, a lipoaspiração também pode apresentar excelentes resultados no combate à flacidez na barriga. Ao remover o excesso de depósitos de gordura, o procedimento ajuda a melhorar o contorno corporal e eliminar a flacidez na região operada. Entenda melhor como funciona a lipoaspiração.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento que remove o excesso de pele e de gordura na região do abdome, eliminando a flacidez na barriga e promovendo um contorno mais liso e firme. Além de retirar a pele que está sobrando, a abdominoplastia aproxima os músculos do abdome através de pontos cirúrgicos, deixando a barriga com um aspecto mais definido e a pele mais esticada. Saiba mais sobre a cirurgia.

Miniabdominoplastia

A miniabdominoplastia é uma variação da abdominoplastia, mas é realizada com o objetivo de remover o excesso de pele apenas abaixo do umbigo. Dessa forma, o procedimento é indicado para casos mais leves de flacidez, já que não há flacidez suficiente para levantar a pele do umbigo até o púbis. 


Barriga definida

A barriga definida é uma combinação da ausência de gordura, músculos tonificados e pele lisa. Para alcançar esse resultado, é preciso limitar o armazenamento de gordura e evitar o acúmulo de pele na região abdominal. Existem alguns tipos de procedimento que podem te ajudar nessa missão! 

Procedimentos minimamente invasivos

Ultrassom macrofocado (Ultraformer 3)

Para a obtenção da barriga chapada, o ultrassom macrofocado atua na queima de gordura e combate à flacidez. A energia emitida pelo aparelho atinge a camada gordurosa, provocando a eliminação do tecido gorduroso de forma eficiente e precisa. Além de eliminar a gordura, o tratamento ajuda a deixar a pele mais esticada e tonifica as paredes do tecido muscular abdominal.

Ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado é um procedimento realizado para aquecer as camadas mais profundas da pele, visando promover a coagulação tecidual e a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele. Com isso é possível eliminar a gordura e a flacidez que impedem o efeito da barriga chapada. 

Procedimentos cirúrgicos

Lipoaspiração

Apesar de ser comumente utilizada no tratamento de gordura localizada, a lipoaspiração também pode apresentar excelentes resultados para deixar a barriga chapada. Ao remover o excesso de depósitos de gordura, o procedimento ajuda a melhorar o contorno corporal e eliminar a flacidez na região operada. Saiba como é feita a lipoaspiração.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento que remove o excesso de pele e de gordura na região do abdome, eliminando a flacidez na barriga e promovendo um contorno mais liso e firme. Além de retirar a pele que está sobrando, a abdominoplastia aproxima os músculos do abdome através de pontos cirúrgicos, deixando a barriga com um aspecto mais definido e a pele mais esticada. Entenda mais sobre a abdominoplastia e suas indicações.

Miniabdominoplastia

A miniabdominoplastia é uma variação da abdominoplastia, mas é realizada com o objetivo de remover o excesso de pele e gordura apenas abaixo do umbigo. Para deixar a barriga chapada, o procedimento também pode ser realizado com a costura dos músculos reto abdominais na parte abaixo do umbigo.


Gordura localizada na barriga

Como a região abdominal é um dos reservatórios naturais de gordura no nosso corpo, a gordura localizada na barriga acaba sendo bastante comum em pacientes que possuem maior facilidade para armazenar gordura. Saiba quais são os procedimentos indicados para combater o problema!

Procedimentos cirúrgicos

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento que, com o auxílio de um dispositivo com sucção a vácuo, faz a retirada da gordura localizada. Além de remover o excesso de gordura,  a lipoaspiração ajuda a melhorar os contornos do corpo e a proporção.

Lipoabdominoplastia

Assim como a lipoaspiração, a lipoabdominoplastia elimina a gordura localizada na barriga, mas vai além, associando o procedimento com a abdominoplastia. Dessa forma, a técnica é capaz de eliminar a gordura localizada na barriga, além de combater a flacidez na região. Assim como a lipoaspiração, o procedimento também é realizado por meio da sucção do excesso de gordura. 

Saiba tudo sobre a lipoaspiração e a lipoabdominoplastia.