Quem está insatisfeita com os seios e barriga, pode fazer uma associação de procedimentos.

Além dos procedimentos indicados para tratar cada insatisfação de maneira individualizada, é possível combinar duas ou mais técnicas cirúrgicas em um mesmo procedimento para corrigir diferentes insatisfações. Muitos procedimentos são realizados por pacientes que estão no período de pós-gravidez e que desejam recuperar o corpo que possuíam antes da gestação.

Essa técnica é conhecida como “mommy makeover”, termo ainda pouco conhecido no Brasil, mas que já se popularizou em outros países, como os Estados Unidos. Para definir qual a cirurgia a ser realizada, é necessário identificar quais os desejos e necessidades, entre eles:

  • Aumentar os seios
  • Diminuiu os seios
  • Tratar a flacidez dos seios
  • Tratar a flacidez na barriga
  • Tratar a gordura localizada na barriga.

Confira a seguir as combinações cirúrgicas possíveis.

Correções dos seios

Aumentar os seios

Mamoplastia de aumento com implante de mama ou lipoenxertia

 Na maioria dos casos, a mamoplastia é realizada por meio da aplicação do implante de mama nos seios da paciente. No entanto, caso o desejo da paciente seja eliminar a gordura em excesso e aumentar os seios, pode-se combinar a mamoplastia com a lipoenxertia. A técnica consiste em retirar a gordura localizada através da lipoaspiração, tratá-la e aplicá-la em outra parte do corpo; nesse caso, os seios. Como processa gordura do próprio corpo, a lipoenxertia diminui a chance de rejeição do material enxertado. Saiba tudo sobre prótese de silicone.

Aumento mamário e lipoaspiração de abdome até abdominoplastia

 A cirurgia de aumento mamário consiste na colocação da prótese de silicone para dar maior volume e definição e remodelar os seios da mulher. O procedimento pode ser combinado com a realização de lipoaspiração de abdome e abdominoplastia ou ainda outros procedimentos cirúrgicos que visam reduzir a flacidez e gordura na região da barriga, com o objetivo de remodelar o abdômen e redefinir o contorno da cintura. Conheça melhor a cirurgia de abdominoplastia.

Diminuir os seios

Mamoplastia redutora e lipoaspiração de abdome até abdominoplastia

Para pacientes que desejam reduzir o tamanho dos seios e retirar o excesso de pele e gordura abdominal, é possível combinar a mamoplastia redutora com a lipoaspiração de abdome até abdominoplastia. No entanto, a combinação desses dois procedimentos é indicada para pouquíssimos casos, em virtude do longo tempo de duração e riscos de complicações no pós-operatório. Entenda como funciona e quais as indicações da mamoplastia redutora.

Flacidez dos seios

Mastopexia e lipoaspiração de abdome até abdominoplastia

Após a gravidez e período de amamentação, é comum que os seios da mulher se tornem mais flácidos e caídos. Além dessa insatisfação, pode haver o desejo de eliminar pele ou gordura em excesso da barriga. Por isso, é possível combinar a cirurgia de mastopexia – com ou sem implante – com a lipoaspiração ou abdominoplastia. Esse é um tipo de combinação muito comum no mommy makeover. Confira tudo o que você precisa saber sobre a lipoaspiração.


Correções abdominais

Flacidez da barriga

Procedimentos minimamente invasivos

Aplicação de bioestimuladores

  • Sculptra: o Sculptra é um bioestimulador de colágeno, composto pelo ácido poli-L-láctico, uma substância que estimula naturalmente a produção de colágeno que, por sua vez, ajuda a melhorar o tônus da pele, conferindo firmeza e sustentação. Uma de suas principais aplicações é no combate à flacidez, seja na barriga, braços ou outras partes do corpo. Saiba mais sobre os benefícios da aplicação do Sculptura.
  • Fios de sustentação: os fios de sustentação, também chamados de fios Silhouette, são utilizados para o tratamento da flacidez cutânea, com o objetivo de tracionar e levantar a pele, além de estimular a produção de colágeno. O material é feito de ácido polilático e é totalmente absorvido pela pele. Por meio de uma pequena incisão, os fios podem ser inseridos na linha da mandíbula, contornos do rosto e pescoço – sem deixar cicatrizes, com efeito natural e rápido retorno à rotina. Conheça as vantagens dos fios de sustentação.

Ultrassom macrofocado (Ultraformer 3)

O ultrassom macrofocado é uma técnica inovadora no tratamento de flacidez. O efeito do ultrassom age nas camadas da pele, promovendo micropontos de alta temperatura que resultam na maior produção de colágeno. Como resultado, a pele passa a ficar mais lisa, firme e consistente.

Procedimentos cirúrgicos

Lipoaspiração de abdome até abdominoplastia e mastopexia

Além dos seios flácidos e caídos, é comum que a barriga da mulher também apresente maior flacidez após a gestação, uma vez que a pele esticada por conta do aumento no tamanho na barriga pode não voltar ao seu estado completamente normal. Para pacientes que sofrem com essas duas insatisfações, é possível combinar a cirurgia de mastopexia – com ou sem implante – com a lipoaspiração ou abdominoplastia. Esse é um tipo de combinação muito comum no mommy makeover.

Gordura localizada na barriga

Mamoplastia/Mastopexia e lipoaspiração de abdome até abdominoplastia

Para pacientes que desejam tratar a insatisfação com a gordura localizada na barriga e ainda aumentar o tamanho ou corrigir a flacidez dos seios, é possível combinar diferentes técnica que vão desde a mamoplastia ou mastopexia e lipoaspiração de abdome até abdominoplastia.