Envelhecimento da face

O processo de envelhecimento é natural e inevitável, mas com alguns tipos de tratamentos é possível melhorar o aspecto, a textura e o tônus da pele.

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente nosso organismo, preenchendo os espaços entre as células e  sendo responsável pelo volume, pela sustentação, pela hidratação e elasticidade da pele. Com o passar dos anos, o ácido hialurônico diminui, causando a redução destas características da pele, contribuindo para o surgimento das rugas.

 

Existem hoje vários tipos de Ácido Hialurônico sintético, cada um com sua particularidade (coesividade, cross-link, etc) trazendo assim grandes vantagens para os pacientes. 

 

Preenchimento Facial e MD codes

O preenchimento facial com ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. As técnicas de aplicação evoluem cada vez mais para entregar resultados altamente diferenciados. Como cada rosto tem um formato distinto, flacidez em pontos diferentes, perda de volume de gordura em áreas específicas e menor ou maior estrutura óssea, o tratamento deve ser individualizado para cada paciente, como propõe a técnica de MD codes.

A grande inovação do MD Codes™ é direcionar o médico a avaliar a face do paciente como um todo. Com frequência, a origem de uma insatisfação relatada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se o objetivo é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação do produto pode ser feita na região das bochechas, para maior sustentação dessa região. 

 

A técnica consite em sistematizar a aplicação do produto em uma série de pontos criados para direcionar o preenchimento, divididos pelas áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, orientando o médico em relação ao tipo de aplicação: uso de cânulas ou agulhas, tipo de ácido hialurônico, camada da pele etc. 

 Diferente dos métodos comuns e tradicionais, o MD Codes não busca apenas os resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva, com o intuito de beneficiar e satisfazer o paciente, trazendo resultados mais harmônicos e naturais.

 

Resultados

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

A duração do tratamento depende de uma série de fatores, podendo chegar a 18 meses.

Em pacientes que possuem produção aumentada de radicais livres, como fumantes e atletas de alto rendimento, essa duração é mais curta. 

Contraindicações

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.

 

Para saber mais sobre a aplicação do MD Codes™, o ideal é procurar um médico de confiança e habilitado, para que ele possa fazer uma avaliação facial e traçar um plano de tratamento exclusivo e que atenda suas expectativas de resultados.