O lifting de face é uma cirurgia realizada em pacientes mais velhos ou com excesso de pele na região do pescoço (popularmente conhecida com papada). Neste procedimento, o excesso de pele na face e pescoço é retirado, além de ser realizado o reposicionamento dos tecidos da face, melhorando seu contorno e suavizando os sinais do envelhecimento.

Um ótimo aliado desta cirurgia de lifting de face, é a reposição de volumes no rosto, que são perdidos com o passar dos anos. Atualmente, essa reposição de volume é feita usando um enxerto de gordura que é retirado do próprio paciente.

Apesar de suavizar os sinais do envelhecimento, como já foi dito acima, o lifting de face  não muda a aparência da pessoa e também não para o processo natural de envelhecimento.

Preparação para o lifting

A preparação para o lifting de face requer alguns cuidados especiais. O paciente deverá fazer exames de laboratório, passar por uma avaliação médica, tomar alguns medicamentos, parar de fumar e evitar tomar anti inflamatórios e remédios naturais que possam aumentar o sangramento. Também é essencial que o paciente leve um acompanhante para servir de auxílio, pelo menos no primeiro dia após a realização da cirurgia.

Como toda cirurgia, o lifting de face também apresenta alguns riscos como cicatrizes desfavoráveis, sangramento, acúmulo de líquido, má cicatrização, dormência, despigmentação da pele, inchaço prolongado, dor, entre outros. Antes de se submeter a esta operação, faça perguntas e tire todas as suas dúvidas com o cirurgião plástico.

Cuidados no pós-operatório

É importante se atentar aos cuidados pós-operatórios, como os medicamentos que deverão ser tomados para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, os cuidados com o local da cirurgia e acompanhamento com o cirurgião que realizou o lifting de face.

Pode demorar alguns meses até que todo o inchaço desapareça e os resultados comecem a ficar visíveis. Lembre sempre de proteger o local da cirurgia do sol e leve um estilo de vida saudável para ajudar a prolongar os resultados obtidos com a cirurgia.