O rejuvenescimento da pele serve, principalmente, para melhorar sua aparência e textura. Isso é feito através de procedimentos estéticos, que vão desde peeling químico até laser, e podem tratar rugas, sardas, manchas de sol, melasma, cicatrizes de acne, vasos sanguíneos visíveis, perda de tonalidade da pele, entre outros.

Como escolher o tratamento

A escolha do tratamento mais adequado para o rejuvenescimento da pele vai depender de pessoa para pessoa. O médico deverá fazer uma análise cuidadosa da pele do paciente para minimizar qualquer risco de resultados indesejados. É importante entender que, muitas vezes, os tratamentos deverão ter continuidade para que se mantenham os resultados alcançados.

Para isso, é essencial seguir algumas regras básicas, sendo que a principal é: proteção solar absoluta! A pele que está passando pelo processo de rejuvenescimento deve ficar protegida do sol para evitar pigmentação irregular.

Os resultados dos procedimentos para rejuvenescimento da pele vão depender, e muito, de como o paciente vai se cuidar. Vale lembrar também que nenhum tratamento é permanente e a pele vai continuar envelhecendo naturalmente.

Conheça alguns tratamentos

Como já foi dito anteriormente, existem diversos tratamentos para melhorar o aspecto da pele. Conheça alguns deles:

– Peeling químico: renova a camada superficial da pele trazendo brilho e minimizando a visibilidade de linhas finas e manchas.

– Laser fracionado: devido ao calor, remove as camadas superiores e médias da pele, melhorando a pigmentação e suavização de rugas.

– Luz intensa pulsada: indicada para tratamento de vasos, melanose solar e poros dilatados.

– Terapia fotodinâmica: melhora o aspecto da pele envelhecida em nível de textura e coloração.

A duração e resultados dos procedimentos para rejuvenescimento da pele vão depender de cada paciente. Converse com seu dermatologista para descobrir qual é o mais adequado para você. E lembre-se: o sol desempenha um grande papel no processo de envelhecimento! Invista também na prevenção e proteja a pele todos os dias.