As varizes são vasos dilatados que surgem com mais frequência nas pernas e nos pés e refletem uma alteração da circulação venosa. Atualmente, existem diversas opções de tratamentos não cirúrgicos.

Laser transdérmico

Realizado na própria clínica, é utilizado para a eliminação de microvarizes (aranhas vasculares de coloração vermelha ou roxa) e também de veias azuladas nutridoras. O laser usado é específico para o tratamento de varizes e sua aplicação é realizada por um cirurgião vascular treinado.

Entre seus benefícios e vantagens estão:

– É um procedimento realizado com analgesia, pois em conjunto é usado um aparelho para resfriamento da pele com um jato de ar gelado a -20°C.

– Não é invasivo e não utiliza agulhas.

– Tem eficácia semelhante ou superior aos tratamentos convencionais.

– Possui tecnologia agregada ao procedimento.

Crioescleroterapia

O procedimento de crioescleroterapia é uma evolução da escleroterapia convencional que utiliza glicose hipertônica congelada a -40°C, em aparelhagem específica.

Esta é uma técnica com maior potência para destruição de microvarizes, pois é agregada a uma lesão física (pelo frio) e química (por medicação esclerosante).

Entre seus benefícios e vantagens estão:

– Também é um procedimento realizado com analgesia devido ao aparelho para resfriamento da pele com ar gelado a -20°C.

– Menor incidência de hematomas.

– Menor número de sessões realizadas, se comparada à escleroterapia convencional.

– Pode ser usada em conjunto com o laser e o resfriador de fluxo para potencializar o tratamento de veias azuladas nutridoras. Esta técnica é chamada de CLaCS (cryolaser + cryosclerotherapy).

VeinViewer

Na Clínica Lis, utilizamos o VeinViewer é um exame de realidade aumentada que permite visualizar vasos localizados até 10mm de profundidade da pele, indetectáveis ao olho do examinador. Seu principal objetivo é trazer maior assertividade e reduzir o tempo de avaliação e o próprio tempo do procedimento que será feito.

Ele promove o mapeamento adequado e ajuda a detectar as veias nutrícias, que são a principal raiz das patologias vasculares.