A busca por procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos está crescendo de maneira expressiva nos últimos anos. Em 2018, o Brasil tornou-se líder mundial na realização de cirurgias plásticas, ultrapassando os Estados Unidos e Japão. Esse dado revela que o brasileiro está priorizando cada vez mais o bem-estar, autoestima e boa relação com o próprio corpo.

Segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) realizada em 2018 e divulgada em 2019, foram realizadas mais de 1 milhão e 498 mil cirurgias plásticas e mais de 769 mil procedimentos estéticos não-cirúrgicos no Brasil.

Dentre tantos procedimentos, quais são os mais procurados pelos brasileiros e brasileiras? Continue a leitura e descubra!

Procedimentos estéticos cirúrgicos mais procurados

 

Mamoplastia de aumento

O que é: a mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica realizada para a colocação da prótese de mama com o objetivo de dar volume e forma aos seios. Os implantes variam de acordo com o formato e tamanho, sendo escolhidos com base nos resultados esperados e na estrutura corporal da paciente.

Para quem é indicado: o procedimento é indicado para quem deseja corrigir insatisfações com os seios, como tamanho reduzido, perda de forma e volume, falta de projeção e mamas com tamanhos diferentes.

Lipoaspiração

 

O que é: a lipoaspiração é um procedimento realizado para retirar o excesso de gordura localizada no abdome, cintura, costas, coxas e braços. A cirurgia é feita com o auxílio de um dispositivo com sucção a vácuo para a retirada da gordura, permitindo melhorar a modelagem do contorno corporal e a definição da região operada.

Para quem é indicado: a lipoaspiração é indicada para pacientes que desejam eliminar o excesso de gordura e não conseguem atingir esse objetivo com uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos. A cirurgia não é indicada com o objetivo de emagrecimento, devendo ser realizada por pacientes dentro ou próximo do seu peso ideal.

Abdominoplastia

 

O que é: a abdominoplastia é um procedimento estético realizado na região abdominal com o intuito de retirar o excesso de pele e eliminar a flacidez. Além disso, a cirurgia promove um reposicionamento da musculatura, que ajuda na tonificação e contração da região abdominal.

Para quem é indicado: a abdominoplastia é muito indicada após gestações, perda de peso excessiva e perda do tônus do abdome devido ao envelhecimento natural, já que todas essas situações favorecem o aparecimento da flacidez na região abdominal.

Rinoplastia

 

O que é: é um procedimento cirúrgico que visa corrigir alterações estéticas ou funcionais do nariz, tratando diversos aspectos, como o tamanho do nariz, a largura do dorso nasal, a ponta do nariz, as narinas, a assimetria e o desvio nasal, entre outras. Como resultado, o procedimento busca deixar o nariz mais harmônico e proporcional ao rosto do paciente.

Para quem é indicado: o procedimento é indicado para pacientes que estão insatisfeitos com algum aspecto estético do nariz e para aqueles que possuem complicações funcionais que podem trazer complicações e incômodos para o paciente.

Procedimentos estéticos não cirúrgicos

 

Toxina botulínica

 

O que é: a toxina botulínica é uma substância aplicada na região da face com o objetivo de promover um bloqueio neuromuscular para gerar uma diminuição da contração muscular na região aplicada.

Para quem é indicado: para pacientes que desejam realizar o tratamento de pés de galinha, sulcos, linhas horizontais, marcas de expressão e outros sinais que podem causar insatisfação estética. O procedimento busca promover o rejuvenescimento facial, além de possuir aplicação preventiva em pacientes mais jovens.

Laser CO2 Fracionado

 

O que é: é um laser ablativo que, de forma muito segura e controlada, promove a remoção de parte da epiderme, estimulando o colágeno e promovendo a renovação celular. O aparelho emite uma luz muito específica que, em contato com a água presente na pele, gera o efeito ablativo.

Para quem é indicado: O Laser CO2 possui diversas aplicações, mas de maneira geral é indicado para o tratamento de fotoenvelhecimento, lesões na pele, manchas, flacidez nas pálpebras, rugas e sulcos.

Peeling Químico

 

O que é: é um procedimento estético que promove a renovação celular e estimula a produção de colágeno através da descamação da pele. O peeling químico ajuda a melhorar a aparência e textura da pele, combatendo sinais de envelhecimento e promovendo um efeito rejuvenescedor.

Para quem é indicado: o peeling químico possui uma série de indicações, sendo recomendado, principalmente, para tratar linhas de expressão, manchas de sol, redução de cicatrizes, marcas de acne, além de pacientes que desejam melhorar a firmeza, aparência e textura da pele e prevenir sinais de envelhecimento.

Preenchimentos com Ácido hialurônico

 

O que é: é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e que pode ser reproduzida em laboratório para promover a saúde articular da pele. A principal função do ácido hialurônico é promover uma hidratação profunda da pele, melhorando a textura, tonificação e firmeza.

Para quem é indicado: o ácido hialurônico é indicado para o preenchimento facial em diversas áreas do rosto. Suas aplicações mais comuns são para amenizar sulcos e rugas, preenchimento das olheiras, preenchimento labial, correção de elevações no nariz e harmonização facial.

Gostou do artigo? Aproveite para seguir a Clínica Lis no Facebook e Instagram para acompanhar mais conteúdos sobre o universo dos procedimentos estéticos.