O sulco nasogeniano é um tipo de ruga que se estende das asas nasais ao canto dos lábios, com um formato semelhante a um bigode chinês — daí o nome. Ainda que o avanço do tempo seja sua principal causa, existem outros fatores associados ao seu aparecimento. Seja como for, trata-se de um sinal de envelhecimento que pesa na face, deixando o semblante cansado e entristecido. Mas fique tranquila: existem tratamentos (minimamente invasivos e até cirurgias) .

Continue a leitura e saiba qual é o melhor tratamento para o bigode chinês no Rio de Janeiro!

O que é o chamado bigode chinês?

Bigode chinês é o nome como ficou popularmente conhecida a linha que forma o sulco nasogeniano. Geralmente, ele começa a aparecer por volta dos 30 anos, mas devido a razões individuais (tendência genética somada aos hábitos de vida) pode surgir mais cedo.

Quais são as principais causas?

A principal causa do aparecimento do bigode chinês é a perda de colágeno consequente ao processo natural de envelhecimento. Além disso, outros fatores colaboram para a sua precocidade ou agravamento. São eles:

  • exposição ao sol sem o uso de filtro solar;
  • tabagismo e consumo exagerado de bebidas alcoólicas;
  • dieta pouco saudável, baseada no consumo de alimentos ultraprocessados;
  • exposição a altos índices de poluição no dia a dia;
  • entre outros agravantes.

Como é o tratamento ideal?

Existem diversos tratamentos para o bigode chinês. A escolha do procedimento ideal deve ser feita por um especialista (dermatologista ou cirurgião plástico), com base nas características individuais e expectativas de cada paciente.

A duração do efeito também é variável. Além do tipo de técnica, depende da idade, genética e hábitos de vida de cada pessoa. Conheça as principais possibilidades a seguir.

Preenchimento facial

preenchimento facial costuma ser feito com ácido hialurônico . O produto é injetado no sulco nasogeniano, assim como nas demais áreas a serem tratadas, com uma cânula (um tipo de agulha bem fina).

Os bioestimuladores de colágeno melhoram a flacidez na pele, a qual contribui para o aparecimento e piora do bigode chinês. Há diversos procedimentos, tais como  Sculptra .

Fios de sustentação

Os fios de sustentação, como o fio Silhouette (composto por ácido polilático), são indicados para amenizar a flacidez do rosto, redefinir os contornos e aumentar a produção de colágeno. Consequentemente, melhoram o aspecto do bigode chinês.

Laser fracionado

laser CO2 fracionado tem diversas indicações. Ele promove a renovação celular e estimula a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme, viçosa e saudável. Dessa maneira, é um poderoso aliado contra o bigode chinês.

Ultrassom microfocado

ultrassom microfocado aquece as camadas mais profundas da pele, melhorando a produção de colágeno. Dessa maneira, melhora a sustentação da pele e ajuda a aliviar o bigode chinês.

Lifting facial

lifting facial é uma técnica de cirurgia plástica da face indicada quando o paciente não responde aos tratamentos minimamente invasivos. Ele serve para tratar não apenas rugas profundas, mas também a flacidez, pois ao promover o levantamento do rosto, ameniza os sulcos (como o bigode chinês) e melhora o contorno facial.

Como potencializar o efeito do tratamento?

Independentemente do tratamento adotado, é preciso contribuir para sua duração e efetividade. Para isso, adote os seguintes hábitos na sua rotina diária:

  • alimente-se de maneira saudável, privilegiando frutas, verduras e legumes;
  • hidrata-se adequadamente, bebendo bastante água ao longo do dia;
  • faça atividades físicas regularmente, no mínimo três vezes por semana;
  • use filtro solar com fator de proteção alto diariamente, inclusive em ambientes fechados;
  • limpe a pele antes de se deitar e durma bem, pela quantidade de horas que seu corpo pedir;
  • cuide da sua saúde mental (encontre maneiras de relaxar e, se necessário, faça terapia) e evite o estresse.

Onde tratar o bigode chinês no Rio de Janeiro?

Sempre que for realizar um procedimento estético procure uma clínica de referência na área. Essa é a melhor maneira de encontrar médicos especializados e ter acesso aos recursos mais eficientes para o seu caso.

Para tratar o bigode chinês no Rio de Janeiro, conte com a expertise dos profissionais, a infraestrutura de ponta e a localização privilegiada da Clínica Lis. Aqui, dispomos dos melhores tratamentos para suas necessidades.

Gostou do artigo? Para saber mais sobre os tratamentos oferecidos pela Clínica Lis, siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!