A redução da papada melhora muito o aspecto facial, impactando positivamente na autoestima dos pacientes. O acúmulo de gordura e/ou excesso de pele entre o queixo e o pescoço pode ocorrer, inclusive, em pessoas jovens e magras, devido à herança genética e ao estilo de vida. Ainda bem que existem diversos procedimentos para tratar a papada no Rio de Janeiro!

Neste artigo, mostramos algumas opções, tanto cirúrgicas como não invasivas, para resolver o problema. Veja, também, onde realizá-las com toda segurança.

Quais são as causas da papada?

A papada é causada pela gordura localizada e/ou excesso de pele no pescoço. Ela pode ser gerada pelo sobrepeso, mas também devido à flacidez na região. Nesse caso, o problema se deve a fatores como idade avançada, tendência genética e/ou maus hábitos (tabagismo, dieta pouco saudável, excesso de exposição ao sol sem filtro solar, entre outros), os quais comprometem a produção de colágeno.

Quais são os procedimentos para papada?

Em casos leves, a papada pode ser tratada com procedimentos minimamente invasivos ou não invasivos. Nos demais, é necessário recorrer às técnicas de cirurgia plástica. Conheça algumas das principais possibilidades a seguir.

Lifting de papada

lifting de papada (também chamado de lifting cervical) remove o excesso de pele e o acúmulo de gordura sob o queixo, melhorando o contorno do rosto. A cirurgia é indicada para casos em que os procedimentos não invasivos não são efetivos, devido à perda de tônus muscular na parte inferior da face.

Por vezes, o lifting de papada pode ser feito como parte do lifting facial (ritidoplastia ou facelift). Nesse caso, além do pescoço, também é feita a remoção do excesso de pele do rosto e, se necessário, a reposição do volume com enxertos de gordura autóloga (lipoenxertia).

Fio Silhouette

fio Silhouette é um fio de sustentação formado por ácido polilático. Ele melhora a produção de colágeno e promove o efeito de lifting sem cirurgia, sendo indicado para pacientes que estão começando a apresentar flacidez na área. O procedimento, muitas vezes, é associado a tratamentos para reduzir a gordura localizada no pescoço, como a aplicação de enzimas.

Ultrassom microfocado

ultrassom microfocado é um procedimento não invasivo, indicado para combater os primeiros sinais de flacidez no pescoço. Para isso, o ultrassom aquece as camadas mais profundas da pele, melhorando a produção de colágeno e, consequentemente, a sustentação. O número de sessões varia de acordo com as necessidades de cada paciente.

Onde realizar procedimentos para papada no Rio de Janeiro?

Independente de quão simples possa parecer seu tratamento, lembre-se: o critério na escolha do profissional minimiza riscos, tais como cicatrizes inestéticas, assimetrias, entre outros. Portanto, exija somente o melhor.

Se você procura por procedimentos para papada no Rio de Janeiroconverse com os especialistas da Clínica Lis. Aqui, reunimos as melhores alternativas (cirúrgicas e não invasivas) para corrigir o problema.

Primeiramente, você irá passar por uma análise para investigar quais as causas do acúmulo de gordura e/ou pele na área e avaliar suas condições clínicas. Em seguida, o especialista indicará o tratamento mais adequado.

Vale ressaltar que nosso corpo clínico é formado por cirurgiões plásticos e dermatologistas, entre outros especialistas, e contamos com toda infraestrutura necessária para realizar os procedimentos. Tudo para satisfazer os pacientes sem colocar sua saúde em risco.

Além disso, estamos situados bem no Centro do Rio, o que facilita (e muito) o acesso. Uma boa localização é importante porque, dependendo do tratamento, são necessárias várias visitas até sua conclusão.

Então, já sabe: caso precise de um procedimento para papada no Rio de Janeiro, não perca tempo. Converse com um especialista, conte o que lhe incomoda a respeito e o que espera do tratamento. Os resultados costumam ser muito promissores, melhorando não apenas a aparência, mas também a autoconfiança dos pacientes!

Gostou do conteúdo? Para ficar por dentro de todas as novidades da Clínica Lis, siga nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.