Os procedimentos estéticos para o bumbum podem ser cirúrgicos ou minimamente invasivos. Eles são indicados para tratar insatisfações relacionadas, principalmente, à falta de volume na região. Além disso, podem tratar problemas como flacidez e gordura localizada, bem como as temidas estrias, celulites e manchas.

Neste artigo, reunimos as dúvidas mais comuns sobre os tratamentos para os glúteos. Continue a leitura e saiba mais sobre cada uma das possibilidades!

Procedimentos estéticos para o bumbum — minimamente invasivos

Os procedimentos estéticos minimamente invasivos mais realizados na região dos glúteos têm como objetivo tratar a flacidez (leve), as celulites, as estrias e as manchas. São eles:

  • Sculptra, um bioestimulador de colágeno (injeções de ácido poli-L-lático), indicado para reduzir a flacidez e a celulite, bem como melhorar a qualidade da pele;
  • Radiesse, outro procedimento injetável (feito com hidroxiapatita de cálcio). Tem efeito bioestimulador e preenchedor, indicado para melhorar o tônus, a firmeza e a sustentação. Ainda ajuda a repor o volume e combate a celulite;
  • ultrassom macrofocado (Ultraformer 3), um tipo de ultrassom que também estimula a produção de colágeno e, com isso, combate a flacidez, deixando a pele mais lisa e firme;
  • laser CO2 fracionado, um laser ablativo que estimula o colágeno e promove a renovação da pele, eliminando estrias (brancas, aquelas mais recentes);
  • microagulhamento, realizado por meio de microperfurações, é usado para estimular o colágeno e eliminar as celulites, assim como melhorar as manchas;
  • laser Nd:YAG Q-Switched, um laser que remove as manchas de melasma e melhora a textura da pele;
  • luz intensa pulsada (LIP), outro laser para eliminar manchas e uniformizar a coloração da pele.

Seja qual for o tratamento, é necessário tomar alguns cuidados após realizá-lo. Mesmo que a pele esteja aparentemente intacta, é preciso evitar a exposição direta ao sol.

Após o tratamento, não vou mais ter flacidez, estrias, celulites e/ou manchas?

O efeito dos procedimentos minimamente invasivos sobre a produção de colágeno dura cerca de dois anos. Durante esse período, é possível viver com um menor grau de flacidez, estrias e celulites. E realizar tratamentos de forma regular e complementares podem ajudar muito em alcançar o objetivo desejado.

Já a prevenção das manchas  é diretamente relacionada aos cuidados com o sol. Com o uso adequado do filtro solar e evitando se expor entre 10 e 15 horas, o resultado do procedimento pode ser permanente.

Por que é necessário adotar hábitos saudáveis mesmo com os tratamentos?

Para prevenir o surgimento de mais estrias e celulites, assim como retardar ou, ao menos, minimizar a aparência das já existentes. Assim, deve-se adotar os seguintes hábitos complementares aos tratamentos estéticos:

  • alimentar-se de maneira saudável;
  • beber bastante água;
  • fazer exercícios físicos regularmente;
  • evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  • não fumar.

Quantas sessões irei precisar?

Depende do procedimento e tipo de insatisfação a ser tratada. Estrias e celulites, assim como manchas, que estão há anos costumam demorar mais para desaparecer.

Nesses casos, pode ser necessário realizar muitas sessões. No entanto, o mais comum é realizar cerca de três ou quatro sessões por ano. Vale destacar que, quanto mais cedo forem tratadas, mais rápido será o resultado.

O resultado é imediato?

Não. O processo de bioestimulação começa a agir imediatamente, mas os resultados finais só aparecem entre dois a três meses após a realização do procedimento. Portanto, não se preocupe achando que o tratamento não surtiu o efeito desejado. Muito em breve, ele aparecerá!

Procedimentos estéticos para o bumbum — cirúrgicos

Os procedimentos estéticos cirúrgicos realizados na região dos glúteos são indicados para aumentar o volume, tratar a flacidez (moderada a grave) e redefinir os contornos da área. São eles:

  • lipoescultura, por meio da lipoaspiração de focos de gordura localizada (abdome, flancos, culotes, entre outros) e posterior lipoenxertia (injeção) nos glúteos, para definir o formato e aumentar o tamanho;
  • body lifting, um tipo de cirurgia que combina técnicas de lipoaspiração e lifting para eliminar a flacidez, retirar a gordura localizada, melhorar a flacidez e levantar o bumbum, assim como tratar o restante do corpo;
  • gluteoplastia, cirurgia para o implante de próteses de glúteos, realizada para aumentar o volume e melhorar o formato do bumbum.

Quais são os cuidados pós-cirurgias plásticas nos glúteos?

Independentemente da técnica cirúrgica realizada, é necessário seguir os cuidados pós-operatórios à risca. Basicamente, deve-se tomar a medicação prescrita, fazer repouso indicado, comer e se hidratar bem, evitar o sol e comparecer às consultas de retorno. Além disso, recomenda-se deitar apenas de bruços por cerca de duas semanas e usar cinta modeladora por 60 dias.

O resultado das cirurgias plásticas nos glúteos é imediato?

Ao término da cirurgia, já é possível ver a melhora na forma do bumbum. Contudo, devido ao edema causado pelo acúmulo de líquidos, o resultado só aparece cerca de dois meses após a cirurgia. Já o resultado definitivo ocorre entre seis meses a um ano.

Qual tamanho de prótese de glúteos devo colocar?

Quem opta pela gluteoplastia precisa tomar essa decisão em conjunto com o cirurgião. Isso porque, por mais que o desejo da paciente seja o principal fator na escolha, é preciso considerar as orientações do especialista sobre o tamanho mais apropriado. Dessa maneira, pode-se chegar a um resultado harmônico, proporcional e natural.

Como escolher entre tantos procedimentos estéticos para o bumbum?

Na verdade, o papel do paciente é entender o que lhe incomoda. A decisão pela melhor técnica cabe ao especialista (dermatologista ou cirurgião plástico), baseada em seus desejos, mas também em uma análise individualizada.

Por isso é tão importante ser criterioso quanto à escolha da clínica. Locais com médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) oferecem mais segurança aos pacientes.

Atente-se, também, às condições das instalações e qualidade dos equipamentos. Afinal, mesmo procedimentos minimamente invasivos, se não forem corretamente indicados e executados, têm riscos que vão da insatisfação a complicações graves.

Caso você seja do Rio de Janeiro, RJ, realize seus procedimentos estéticos para o bumbum na Clínica Lis. Reunimos um corpo clínico especializado e experiente, os mais modernos aparelhos e ambientes confortáveis e devidamente preparados para realizar os tratamentos. Já no caso das cirurgias, optamos por realizá-las nos melhores hospitais da região. Tudo para garantir sua satisfação e tranquilidade!

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Para conhecer mais sobre os nossos tratamentos estéticos, bem como os diferenciais que nos tornam referência na área, siga a Lis no Facebook e Instagram.