Os procedimentos estéticos para os seios podem corrigir problemas como queda, bem como falta ou excesso de volume. Porém, são tantas opções que é comum ter dúvidas a respeito.

Neste artigo, reunimos as questões que fazem parte do dia a dia das pacientes interessadas em aprimorar algum aspecto nas mamas. Aproveite a leitura e saiba mais a respeito!

Quais são os procedimentos estéticos para os seios?

Os principais procedimentos estéticos para os seios são a mamoplastia redutora, a mamoplastia de aumento e a mastopexia (com ou sem prótese). Tratam-se de procedimentos cirúrgicos, portanto, podem ser realizados, somente, por cirurgiões plásticos — de preferência, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Para sua segurança, escolha sempre uma clínica de referência em estética e cirurgia plástica e se informe sobre a formação e experiência do cirurgião.

Qual técnica permite levantar os seios e aumentar o colo?

Com o passar do tempo, algumas mulheres ficam com seios pequenos e flácidos. Muitas vezes, o problema ocorre após a gravidez. Nesses casos, indica-se um lifting de mama, por meio da mastopexia com prótese.

Quando a cirurgia de redução de mamas é indicada?

mamoplastia redutora é indicada para pacientes com seios pesados e desproporcionais. Pode proporcionar melhora da qualidade de vida, ao melhora a postura e facilitar a prática de atividades ficas e até se sentir mais a vontade e confiante com o uso de algumas roupas.

Posso reduzir as aréolas sem mexer na forma dos seios?

Geralmente a redução das areolas é associada a cirurgia plástica das mamas. A cirurgia para redução das aréolas corresponde a uma etapa da cirurgia das mamas, como na correção de mamas tuberosas. O procedimento é indicado para aréolas desproporcionalmente alargadas em relação ao tamanho dos seios.

A cirurgia nas mamas deixa cicatriz?

Sim. Como toda cirurgia, os procedimentos estéticos para os seios podem deixar cicatrizes.

No entanto, a habilidade do cirurgião e os cuidados no período pós-operatório são fundamentais para garantir o sucesso no processo de cicatrização, deixando-a, bem posicionada e de bom aspecto. O resultado pode ser observado seis meses após a realização do procedimento.

Posso escolher o tamanho das próteses?

Geralmente, as pacientes vão a primeira consulta com um tamanho pré-definido de próteses de silicone. No entanto, para chegar ao resultado ideal é importante considerar uma série de fatores, tais como:

  • o tamanho do tórax;
  • a quantidade de pele e tecido mamário;
  • a qualidade (elasticidade) da pele;
  • entre outros.

Após a conversa inicial e o exame físico, o cirurgião sugere o tamanho adequado. O objetivo da indicação é garantir um resultado harmônico, proporcional e natural ao corpo de cada paciente.

Quais os cuidados no período pós-operatório?

Seguir os cuidados no período pós-operatório é essencial para obter os resultados esperados. De maneira geral, é necessário:

  • tomar a medicação prescrita;
  • fazer repouso relativo por algumas semanas;
  • não dirigir por cerca de 21 dias;
  • suspender as atividades físicas por 60 dias;
  • usar o sutiã cirúrgico por 60 dias;
  • dormir de barriga para cima por 45 dias;
  • evitar exposição solar na região operada;
  • trocar os curativos e seguir as demais recomendações médicas.

Agora que você conhece os principais procedimentos estéticos para as mamas, caso deseje fazer alguma melhoria na aparência dos seus, procure um bom cirurgião plástico. Afinal, apenas um especialista pode indicar o tratamento mais adequado para cada paciente!

Esperamos que o conteúdo tenha útil. Para saber sobre nossos tratamentos estéticos e corretivos, siga a Clínica Lis no Facebook e Instagram!