Mamoplastia redutora: saiba mais sobre a cirurgia de redução de mama

A mamoplastia redutora é uma das soluções para mulheres que possuem excesso de gordura na mama e que se sentem desconfortáveis e inseguras com o volume, ou possuem indicação de médico ortopedista por problemas na coluna, devido à sobrecarga causada por seios muito volumosos. A Clínica Lis, localizada no centro do Rio de Janeiro, possui uma equipe de Cirurgia Plástica de excelência. Realize um agendamento e esclareça as suas dúvidas com um de nossos especialistas.

Mamoplastia Redutora: entenda as indicações

A cirurgia de redução de mama evita complicações físicas e psicológicas causadas pelo tamanho dos seios, quando muito volumosos. É possível que o excesso de peso, ocasionado por seios fartos, seja prejudicial à coluna e cause dores nas costas, além de outros desconfortos. Mesmo em atividade simples como encontrar um sutiã que fique confortável ou praticar algum exercício, há relatos de mulheres que sentem grande desconforto por causa do tamanho de seus seios.

A redução de mama pode ser realizada em todas as idades, mas há indicação de apenas realizar o procedimento após a formação completa das mamas, que geralmente ocorre após o período da puberdade. Isso porque, se a região ainda não estiver completamente desenvolvida, é possível que os seios voltem a crescer e seja necessária uma nova cirurgia de mamoplastia redutora.

Como é realizada a Mamoplastia Redutora?

É possível realizar a mamoplastia redutora por diversas técnicas. O melhor procedimento é aquele que o cirurgião plástico define por meio de avaliação técnica diante do caso específico de um paciente.

Há sempre uma preocupação com as cicatrizes, e este é um detalhe da mamoplastia redutora que só poderá ser determinado após a escolha da técnica utilizada. São possibilidades as seguintes técnicas de corte na intervenção de mamoplastia redutora:

“T”: A cicatriz mais comum nos procedimentos de cirurgia de redução das mamas, a técnica é muito utilizada, pois permite a retirada, além do volume de gordura nos seios, do excesso de pele que servia de sustentação para os seios grandes. É uma cicatriz maior, porém necessária para o bom resultado do procedimento.

Vertical:  Ideal para seios médios e para quem deseja levantar a mama. A retirada é feita apenas de uma pequena quantidade de gordura e a cicatriz resultante é ao redor de toda aréola e com um traço vertical, em direção ao sulco da mama. 

Periareolar: Para quem tem seios pequenos e a queda da mama é discreta. A cicatriz é mínima em torno da aréola.

“L”: Esta opção é a que tem a menor cicatriz em comparação com o procedimento do “T” invertido. Ela é para quem tem o volume de gordura mais alto na região lateral ao invés do centro. 

Na cirurgia de mamoplastia redutora, também é possível inserir um implante mamário, com Prótese de Silicone. Em alguns casos, há a indicação de inserção de prótese de silicone para um resultado melhor. Isso depende da expectativa da paciente quanto à cirurgia, da opinião do cirurgião plástico especialista e do quanto há de excesso de pele, por exemplo.

No centro do Rio de Janeiro, a Clínica Lis oferece a Mamoplastia Redutora com excelência

A Clínica Lis está à disposição para fazer parte do seu novo estilo de vida e aumentar a sua autoestima. Com especialistas na área de Cirurgia Plástica, possuímos o procedimento de mamoplastia redutora no centro do Rio de Janeiro. Todo o processo é feito com uma estrutura tecnológica, especialmente para proporcionar o seu maior bem-estar. Agende sua consulta e tire todas as suas dúvidas com um de nossos especialistas em Cirurgia Plástica. Entenda sobre mamoplastia redutora e descubra, com o apoio de um cirurgião plástico, se você possui indicação para realizar o procedimento.

Conheça nossos médicos

Dr. Thiago Bon

Dr. Thiago Bon

Cirurgião Plástico
52.87022-6

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]

Agende sua consulta online