Conheça o procedimento estético indicado para você! Fazer o teste on-line.

CIRURGIA REPARADORA PÓS-BARIÁTRICA – RJ

A cirurgia reparadora pós-bariátrica é fundamental para a saúde e o bem-estar de pacientes que passaram por um processo de perda substancial de peso. Isso porque a pele e os tecidos frequentemente não contam com a elasticidade necessária para acompanhar a redução, resultando em flacidez em diferentes áreas do corpo, como braços, mamas, abdômen, nádegas, virilhas e coxas.

 

Se você tem interesse em realizar a cirurgia, ou quer saber mais sobre o procedimento, agende já uma consulta na Clínica Lis. Nossa equipe médica está pronta para te receber e esclarecer todas as dúvidas.

 

O QUE É CIRURGIA REPARADORA PÓS-BARIÁTRICA?

 

É o procedimento cirúrgico que visa corrigir o contorno corporal após o emagrecimento resultante da bariátrica. Com a grande perda de peso há um consequente excesso de gordura e de flacidez. A cirurgia melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, aquele que sustenta gordura e pele. Ela é dividida por algumas regiões do corpo.

  • Mamas;
  • Abdômen;
  • Braços;
  • Coxas;
  • Face.

O consenso entre os cirurgiões plásticos que realizam esta cirurgia plástica é de que, entre as cirurgias listadas acima, a primeira que deve ser realizada é a de abdômen. Em seguida, mamas, braços, coxas e face. É claro que a ordem pode ser alterada, dependendo do desejo do paciente e da viabilidade, determinada sempre pelo seu médico.

 

QUANDO A BARIÁTRICA REPARADORA DEVE SER FEITA?

 

As cirurgias plásticas reparadoras devem ser realizadas quando a meta estabelecida de emagrecimento for atingida. É importante mencionar também que a estabilização do peso alcançado ocorreu. O paciente deve estar com IMC abaixo de 30.

A referida estabilização de peso ocorre, normalmente, entre um e dois anos após a realização da cirurgia bariátrica. Existem casos em que a cirurgia pode ser indicada para pacientes antes da estabilização – isso ocorre quando a pele flácida prejudica a locomoção.

As cicatrizes decorrentes da reparadora pós-bariátrica costumam ser boas. No entanto, em alguns casos, há regiões do corpo em que se formam cicatrizes hipertróficas, que podem ser retocadas em uma etapa posterior.

 

COMO É A CIRURGIA REPARADORA PÓS-BARIÁTRICA?

 

Não existe um procedimento padrão, visto que as necessidades variam conforme o paciente e o emagrecimento alcançado pelo mesmo. Portanto, os procedimentos cirúrgicos a serem realizados devem ser decididos por meio de um plano cirúrgico, realizado pelo seu médico. Entre os possíveis procedimentos estão:

  • lifting da parte inferior do corpo, para corrigir a flacidez de abdômen, nádegas, virilha e culotes;
  • elevação da mama, para corrigir a flacidez e seios caídos;
  • lifting de braço, para corrigir a flacidez dos braços;
  • lifting de coxa, para corrigir a flacidez da coxa.

 

CIRURGIA REPARADORA PÓS-BARIÁTRICA RJ – CLÍNICA LIS

 

A cirurgia reparadora pós-bariátrica é uma das especialidades da Clínica Lis. Estamos situados no centro do Rio de Janeiro, em uma localização privilegiada e prática para te receber.

 

 

REFERÊNCIAS

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA BARIÁTRICA E METABÓLICA

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]