Conheça o procedimento estético indicado para você! Fazer o teste on-line.

CORREÇÃO DE MAMA TUBEROSA – RJ

O procedimento de correção de mama tuberosa não é uma técnica conhecida por muitas pessoas, mas é importante dentro da cirurgia plástica. Esta condição não é tão rara quanto se pensa, mas sim pouco conhecida para ser diagnosticada. Desde seu primeiro registro, a cirurgia de correção representou um grande avanço da medicina.

Se você quer saber mais sobre esse procedimento, agende uma visita com a equipe de cirurgia plástica da Clínica Lis e esclareça todas as suas dúvidas. 

 

O QUE É MAMA TUBEROSA?

 

Mama tuberosa é a expressão utilizada para tratar de uma série de deformidades mamárias que podem apresentar diferentes características, variando de graus mais leves, até mais avançados. Atinge mulheres jovens, podendo acometer  uma mama ou as  duas.

O nome é devido à semelhança com raízes de plantas tuberosas, e pode também ser chamada de mama tubular.

As mamas tuberosas possuem a presença de um anel fibroso na região das aréolas, fazendo com que o tecido mamário cresça nessa direção. Isso prejudica o desenvolvimento mamário, fazendo com que ela desenvolva o aspecto tubular.

 

MAMA TUBEROSA: COMO IDENTIFICAR

 

A enfermidade denominada como mama tuberosa costuma se caracterizar por meio de alguns aspectos anatômicos, podendo uma ou mais características estarem presentes:

  • Aréolas grandes, protuberantes e desproporcionais ao tamanho da mama
  • Base mamária estreita
  • Mamas pequenas
  • Mamas assimétricas

 

CIRURGIA DE CORREÇÃO DE MAMA TUBEROSA

 

Ao longo do tempo, vários procedimentos cirúrgicos foram propostos, revistos e aperfeiçoados para fazer a correção de mama tuberosa. A escolha da técnica irá variar de acordo com cada caso, mas o objetivo será desfazer o anel fibroso, reduzir o diâmetro da aréola e, na maioria da vezes, fazer o uso da prótese de silicone.

 

CORREÇÃO DE MAMA TUBEROSA – CLÍNICA LIS

 

Aqui, na Clínica Lis, você conta com uma equipe completa de profissionais para correção de mama tuberosa e outros procedimentos de cirurgia plástica. Estamos situados no centro do Rio de Janeiro, em um espaço privilegiado e de fácil acesso para te atender de forma diferenciada.

 

 

REFERÊNCIAS

 

SILVA NETO, Manoel Pereira et al . Tratamento de mamas tuberosas com incisões combinadas. Rev. Bras. Cir. Plást.,  São Paulo ,  v. 27, n. 3, p. 421-427,  Sept.  2012 .   Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-51752012000300016&lng=en&nrm=iso>.

Daniel MJB. Treatment of tuberous breasts by herniorrafia and inclusion of prosthesis. Rev. Bras. Cir. Plást.2010;25(1):75-84

SILVA, Tulio Martins et al. Relato de Caso: mama tuberosa. Rev. bras. cir. plást, v. 32, n. 3, p. 450-453, 2017.

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]