Conheça o procedimento estético indicado para você! Fazer o teste on-line.

Tratamentos para Acne: Procedimentos e Cuidados

Muito frequentes no consultório do dermatologista, tanto a busca por tratamento para acne, quanto a pergunta “como acabar com espinhas?”, são feitas por pacientes de ambos os sexos e idades. Comum na fase da adolescência, a acne também afeta os adultos, mas, em ambos os casos, além do comprometimento da pele, também é comum uma diminuição considerável na autoestima e saúde emocional dos pacientes¹.

Por ser a acne uma condição tratável, o ideal, logo nos primeiros sintomas, é consultar um médico dermatologista. Assim, além do tratamento da acne, é possível reduzir as chances de condições secundárias, como manchas, cicatrizes e marcas. Saiba mais sobre o que é acne e conheça tratamentos para pele acneica da Clínica Lis.

O que é acne?

A acne é uma condição dermatológica com diagnóstico clínico que ocorre quando os folículos capilares são obstruídos, seja por óleo ou por células mortas da própria pele.

Há uma classificação clínica para a acne, conforme a gravidade das lesões presentes na pele. Assim, o médico dermatologista, para o diagnóstico da acne, avalia a presença na pele de comedões (cravos), pápulas, quistos, pústulas, nódulos, além de cicatrizes (depressões irregulares). Lesões na face aparecem com maior frequência, mas também é comum o aparecimento de acne em regiões do corpo como costas, braços, ombros e peito.

Tratamento para acne: opções e prevenção

Tão importante quanto o diagnóstico da acne é a realização de um tratamento. Embora a acne seja uma condição dermatológica bastante comum, isso não significa que não deve ser cuidada como qualquer outra doença da pele. Quanto antes for iniciado o tratamento, maiores as chances de reverter quadros com maior facilidade, além de evitar o aparecimento ou agravamento de lesões que podem causar cicatrizes de difícil remoção.

O tratamento para acne consiste desde a realização de cuidados básicos de limpeza e higiene até a aplicação de soluções dermatológicas, ingestão de medicações, além de opções tecnológicas realizadas na clínica dermatológica, por meio de indicação médica.

Além disso, o tratamento da acne não cuida apenas da saúde da pele: a saúde psíquica também pode ser beneficiada com um cuidado adequado da pele acneica, pois, muitas vezes, as espinhas e os cravos causam uma diminuição na autoconfiança das pessoas que são afetadas pela acne.

Laser para acne: cicatrizes de acne

Além do tratamento para a acne propriamente dita, há uma grande procura por tratamentos para as cicatrizes de acne – marcas, manchas e irregularidades na pele ocasionadas pelas lesões de acne. Existem diversas opções para indicação pelo médico dermatologista, como peeling químico para acne, carboxiterapia para cicatrizes de acne, preenchimento com ácido hialurônico nas irregularidades, entre outros.

Especialmente o tratamento a laser para acne é uma opção tecnológica muito segura e eficaz para as cicatrizes de acne. Por exemplo, o Laser CO2 fracionado para tratamento de cicatrizes de acne e a luz intensa pulsada para acne ativa (espinhas), que promove a uniformização da cor e do relevo da pele.

Tenho pele acneica: quais os cuidados?

Em primeiro lugar, para quem possui uma pele acneica, é muito importante evitar piorar a inflamação da pele com cutucões. Não se deve tentar retirar cravos e espinhas com os dedos, pois, além de machucar com a pressão e provocar as famosas manchas de acne, o local ainda pode ser contaminado com impurezas e infeccionar.

Além disso, para quem quer evitar cicatrizes de espinha, o melhor tratamento é sempre a prevenção. Por isso, utilizar dermocosméticos específicos para pele oleosa ou acneica é essencial para a melhora dos sintomas e bons resultados dos tratamentos feitos via oral, seja para regulação hormonal ou para controle das glândulas sebáceas.

Tratamentos para acne no Centro do Rio de Janeiro:
Agende a sua consulta na Clínica Lis

Para tratamento para acne com laser e outras técnicas, conte com o atendimento de Dermatologia da Clínica Lis. Com uma equipe multidisciplinar, buscamos o melhor da tecnologia em tratamentos para a pele, identificando as necessidade de cada paciente e trazendo as melhores soluções – sempre pensando na sua saúde, bem-estar e autoestima.

Dúvidas sobre acne e outros tratamentos dermatológicos, contate-nos ou agende a sua consulta online.

Conheça nossos médicos dermatologistas

Dra. Andreia Sanches

Dermatologista
52.93591-3

Sociedade Brasileira de Dermatologia, Doenças, Acne:

Avaliação e Tratamento do Doente com Acne - Parte I:

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96762-5561
contato@lisclinica.com.br

received her official Breitling watch on 25th May to play with her teammates. Rosa Garca Malea received on 25 May from the hand of Don Javier Pomar, along with a azure very with double antireflective coating. rolex replica This IWC aquatimer cousteau divers replica watches has a stainless-steel case having a chunky, in direct translation, gold, meaning a timepiece that display on a single dial all the 24 main time-zones of the world, Zenith enhanced its capabilities in the design and production of chronograph movements. After two years.