Luz Intensa Pulsada, também conhecida pela sigla “LIP” ou por “Luz Pulsada”, consiste em um tratamento inteligente e seguro à base de reações decorrentes do contato da luz intensa com elementos cromóforos presentes no corpo humano, como a água, a melanina e a hemoglobina.

Indicada para a melhora na textura da pele e um efeito rejuvenescedor, também é possível tratar, com luz intensa pulsada, manchas e vermelhidões da pele, causadas por microvasinhos. Saiba mais e esclareça suas dúvidas com a nossa equipe de Dermatologia.

O que é Luz Pulsada: saiba mais

A Luz Intensa Pulsada nada mais é do que um tratamento fruto da tecnologia de um dispositivo que emite um poderoso feixe de luz de alta intensidade. Isso graças à estrutura do aparelho, feito com uma câmara de gás xenônio que é atravessada por uma corrente de energia que, emitindo uma luz intensa, concentra-se em uma ponteira de safira ou quartzo.

Com isso, é possível ter um tratamento de pele extremamente tecnológico e eficaz, pois emite um pulso controlado, reduzindo a agressividade da luz na pele, por exemplo.

Como outros lasers, a Luz Intensa Pulsada possui efeito graças à reação que causa em contato com partículas que absorvem a luz existentes no corpo humano – nesse caso, a melanina e a hemoglobina.

Para que serve a Luz Pulsada: conheça as indicações

A Luz Intensa Pulsada é uma possibilidade de tratamento versátil. Inclusive, além de gerar resultados excelentes para a Dermatologia, há, ainda, a possibilidade de utilizar a Luz Intensa Pulsada para tratamentos vasculares. Confira algumas das indicações e saiba mais sobre os benefícios da Luz Pulsada:

  • Estrias: a Luz Intensa Pulsada pode ser muito eficaz para as estrias ainda em fase inicial, pois, com o estímulo de calor, a pele reage produzindo colágeno e, assim, pode interromper o processo de “quebra” das fibras;
  • Fotorejuvenescimento não ablativo: a Luz Intensa Pulsada é uma aliada do tratamento para melhorar as marcas do tempo na pele. Assim, esse dispositivo atua tanto na produção de colágeno, o que melhora a viçosidade da pele, como também em níveis vasculares e de pigmentos, proporcionando um aspecto visual melhorado, principalmente em relação aos vasinhos e vermelhidões;
  • Rosácea: a Luz Intensa Pulsada é indicada pois consegue atuar na hiper-reatividade vascular, onde fica situada a disfunção que provoca a rosácea;
  • Cicatrizes hipertróficas ou queloides: como a luz intensa pulsada promove uma contração da pele, nesse tipo de lesão cutânea, é bastante recomendada a Luz Intensa Pulsada para melhorar o aspecto das cicatrizes altas e muito aparentes;
  • Acne: são comprovados os efeitos benéficos da Luz Intensa Pulsada no tratamento da acne. Ocorre que, com a Luz Pulsada, é possível ter o efeito da redução de fluxo sanguíneo nas glândulas sebáceas, assim, reduzindo igualmente a secreção oleosa produzida pela glândula. Também pode ser usada para a melhora das cicatrizes causadas pela acne;
  • Lesões vasculares: a Luz Intensa Pulsada consegue agir no interior dos vasos sanguíneos, promovendo uma coagulação e, após, uma renovação fibrosa importante.

Dermatologia Clínica Lis: Luz Intensa Pulsada Rio de Janeiro

Para fazer um tratamento com Luz Intensa Pulsada, conte com o atendimento de Dermatologia e Cirurgia Vascular da Clínica Lis. Com uma equipe multidisciplinar, buscamos o melhor da tecnologia em soluções e tratamentos – sempre colocando em primeiro lugar a saúde, o bem-estar e a autoestima dos nossos pacientes.

Dúvidas sobre o tratamento com Luz Intensa Pulsada e outros tratamentos dermatológicos, contate-nos ou agende sua consulta online.

Conheça nossos médicos dermatologistas

Conteúdo validado por médico dermatologista: DR/CRM REFERÊNCIAS:

 Dra. Ana Cristina

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky CRM: 52.70523-3

Dra. Julianna Garnier CRM: 52919853

Dra. Andreia Sanches CRM: 52935913

Surgical & Cosmetic Dermatology, Luz Intensa Pulsada: revisão das indicações clínicas:

http://www.surgicalcosmetic.org.br/detalhe-artigo/543/Luz-intensa-pulsada–revisao-das-indicacoes-clinicas

Sociedade Brasileira de Dermatologia, Luz Intensa Pulsada: https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/luz-intensa-pulsada/17/

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]

Agende sua consulta online