Devido ao covid-19 adotamos diversas medidas para seguir atendendo nossos pacientes através da Telemedicina. Veja mais

Microagulhamento: cuidados com a pele no Rio de Janeiro

Se você se interessa por cuidados com a pele e está em busca de tratamentos estéticos com microagullhamento, no centro do Rio de Janeiro, a Clínica Lis é o seu espaço de bem-estar. Deixe para trás os incômodos com manchas e cicatrizes com segurança e com o auxílio de especialistas de excelência. Você será livre de manchas e cicatrizes indesejáveis com a técnica. Agende sua consulta online com um de nossos dermatologistas!

Microagulhamento: saiba o que é!

O microagulhamento consiste em microperfurações realizadas em determinada região dérmica, com o intuito de reparar a pele. O procedimento produz a formação de colágeno e de outras fibras naturais do corpo. A técnica pode ser feita através de rollers, carimbos ou canetas elétricas. Além da aplicação mais comum, feita no rosto, também é possível realizar o procedimento para melhorar a aparência das mãos, por exemplo. 

Benefícios do microagulhamento

O microagulhamento para acne e o microagulhamento para manchas são os tratamentos mais procurados. Por ajudar na renovação da pele e na produção de colágeno, o microagulhamento melhora o tônus e a firmeza de região que recebe o tratamento. Além disso, com o microagulhamento, é possível obter resultados de melhora na aparência de poros, estrias, rugas e cicatrizes.

Passo a passo do microagulhamento

No processo do microagulhamento existem três etapas: hemostasia, inflamação e reparação do tecido. A técnica, que é pouco invasiva, não necessita de sedação e pode ser realizada na própria clínica, com auxílio de creme anestésico na região escolhida para receber o tratamento. 

O rolo utilizado para o microagulhamento é composto por agulhas de aço inoxidável e estéreis, que ficam enfileiradas com, aproximadamente, 192 a 540 unidades, com o tamanho das pequenas agulhas entre 0,25 mm e 2,5 mm. O instrumento é passado na região do tratamento cerca de 10 a 15 vezes em diversas posições e no período de 15 a 20 minutos. Ocorre um pequeno sangramento na região tratada, mas, como se trata de incisões superficiais, esse é um efeito bastante passageiro e controlado.

Na primeira etapa, após a realização do microagulhamento, acontece a perda da camada superficial da pele, com o objetivo da liberação de citocinas (células imunológicas), que causa a vasodilatação com o propósito da restauração da pele.

Feito isso, na segunda etapa, é realizada a troca das células imunológicas — neutrófilos pelos monócitos (capazes de proteger de corpos estranhos, como bactérias e vírus). Essa movimentação causa a criação de novos vasos sanguíneos e a liberação de colágenos tipo III. 

Por fim, é realizada a troca do colágeno tipo III pelo colágeno tipo I, que é mais duradouro. Permanece em torno de cinco a sete anos na pele. Assim, o tecido é  transformado e a pele fica com aparência de saudável.

Recuperação

No pós-microagulhamento, é necessário seguir as orientações do seu dermatologista e evitar exposição solar. Com o microagulhamento, a pele fica sensibilizada. Além disso, é sempre importante ressaltar que o protetor solar é uma ferramenta essencial na prevenção de manchas e na proteção da pele, além de evitar o envelhecimento precoce causado pela radiação solar.

Microagulhamento no centro do Rio de Janeiro 

Venha conhecer o tratamento de pele com microagulhamento na Clínica Lis. Localizada no centro do Rio de Janeiro, conte com uma equipe completa de especialistas para cuidar da sua saúde e do seu bem-estar. Agende sua consulta online, tire suas dúvidas com a nossa equipe de Dermatologia e conheça ainda outros procedimentos de dermatologia e estética, como o tratamento para estrias.

Conheça nossos médicos

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky

Dermatologista
52.70523-3

Dra. Andreia Sanches

Dra. Andreia Sanches

Dermatologista
52.93591-3

Dra. Julianna Garnier

Dra. Julianna Garnier

Dermatologista
52.91985-3

ReferênciasReferências: GRIGNOLI, Laura Cristina Esquisatto; SOUZA,Thaís Helena; LIMA, Angélica Aparecida. Os benefícios do microagulhamento no tratamento das disfunções estéticas. , 2015: http://www.uniararas.br/revistacientifica/_documentos/art.10-031-2015.pdf. Sociedade Brasileira de Dermatologia http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/microagulhamento/18/  
Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]