Cirurgia vascular é a intervenção realizada pelo médico especialista em angiologia e cirurgia cardiovascular para tratamento de doenças relacionadas a veias, vasos e artérias que não possuam solução em tratamentos clínicos.

Condições como varizes, tromboses, aneurismas e ateroscleroses são as principais indicações para intervenção cirúrgica. Com a tecnologia, novas técnicas foram desenvolvidas e os procedimentos tornaram-se ainda mais eficazes. Conte com uma equipe médica estruturada e fale com um de nossos especialistas para esclarecer suas dúvidas e ter o seu diagnóstico.

Cirurgia vascular: procedimentos

São os tipos mais comuns de cirurgia vascular, aplicados para tratar as doenças que afetam o sistema vascular, os seguintes procedimentos:

  • Procedimentos endovasculares: são intervenções pouco invasivas que, muitas vezes, fazem dispensar a realização de uma cirurgia. São exemplos o cateterismo cardíaco e a angioplastia coronária;
  • Cirurgias arteriais: são intervenções cirúrgicas indicadas para reparar problemas nas artérias. Assim, podem ser realizadas para tratamento de trombose arterial, aneurisma, pseudoaneurisma, traumas vasculares, entre outros problemas como a oclusão arterial aguda ou crônica;
  • Cirurgias venosas: problemas como varizes são uma grande causa de necessidade desse tipo de intervenção cirúrgica, como a safenectomia para remoção da veia safena ou as cirurgias e microcirurgias para varizes;
  • Cirurgias a laser: a tecnologia permitiu que diversos procedimentos sejam realizados de forma mais assertiva e rápida, através do laser. É o caso da cirurgia a laser para tratamento das varizes.

Recuperação e pós-operatório: cirurgia vascular

Toda intervenção médica cirúrgica demanda cuidados, e não é diferente com as cirurgias vasculares. É importante seguir à risca as recomendações médicas do pós-operatório para que o corpo se recupere.

Por exemplo, no caso das cirurgias para varizes é preciso evitar fazer esforços por um certo período, além de manter caminhadas leves para a circulação e deitar com os pés elevados.

No caso de cirurgias mais complexas, como a angioplastia para colocação de stent em qualquer tipo de vaso obstruído, a recuperação pode ter recomendações criteriosas.

Clínica RJ – angiologia e cirurgia vascular na Clínica Lis

Cirurgia vascular é um procedimento com indicação médica e faz parte do tratamento de diversas doenças cardiovasculares. Na clínica de angiologia e cirurgia vascular da Clínica Lis, você conta com o auxílio dos melhores especialistas para identificar suas necessidades e indicar os tratamentos adequados para melhorar o seu bem-estar e sua autoestima.

Assim, se você possui dúvidas sobre cirurgia vascular ou outros tratamentos das veias, artérias e vasos linfáticos, contate-nos e agende sua consulta.

Conheça nossos médicos dermatologistas

Dr.Pablo

Conteúdo validado por médico angiologista e cirurgião vascular: DR/CRM REFERÊNCIAS:

Dr. Pablo Salim Varela CRM: 52.86422-6

Dr. Eduardo Rodrigues CRM: 52862258

Dr. Pablo Salim Varela CRM: 52.86422-6

Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular: https://www.sbacv.org.br/

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]

Agende sua consulta online