Conheça o procedimento estético indicado para você! Fazer o teste on-line.

LIFTING DE BRAÇO – RJ

O lifting de braço é um procedimento da cirurgia plástica, assim como o lifting de coxa e os demais liftings realizados em outras regiões do corpo.

Se você possui interesse em realizá-lo ou em ter mais informações sobre esse tipo de cirurgia, agende uma visita à Clínica Lis para conversar com o melhor time de especialistas deste ramo da medicina.

 

O QUE É BRAQUIOPLASTIA?

 

O lifting de braço, também chamado de braquioplastia, tem como objetivo reduzir o excesso de pele e a circunferência do braço na região entre a axila e o cotovelo, assim como remodelar o braço para uma pele mais lisa e contornos mais suaves, obtendo uma aparência mais tonificada.

Ela é uma alternativa para quando não há um bom tônus de pele para praticar a redução por meio da lipoaspiração.

O lifting de braço pode corrigir a flacidez causada por diferentes motivos, como variação de peso, envelhecimento e mesmo fatores genéticos, capazes de causar flacidez precocemente.

A cirurgia é capaz de tratar o excesso de pele, mesmo quando ela perdeu a elasticidade ou os tecidos subjacentes se enfraqueceram.

Essa cirurgia plástica no braço é indicada para adultos com flacidez significativa na pele. No entanto, há algumas condições para que uma pessoa possa realizar a braquioplastia.

Entre elas, o candidato não pode estar acima do peso, tendo seu peso estável (não oscilante, como no chamado efeito sanfona). 

O paciente idealmente também não deve ser fumante, devido ao risco aumentado de complicações.

O médico pode solicitar diferentes exames laboratoriais para concluir se o indivíduo tem saúde adequada para a realização do lifting de braço, visto que algumas patologias podem prejudicar a cicatrização ou aumentar os riscos da cirurgia.

 

COMO É A CIRURGIA DE LIFTING DE BRAÇO?

 

O procedimento cirúrgico realizado no lifting de braço pode ser dividido em quatro etapas: anestesia, incisão, ressecçao do excesso de tecido e sutura.

Na primeira etapa, o cirurgião responsável pode administrar medicamentos para garantir o bem-estar do paciente durante a cirurgia.

Ele pode escolher por sedação intravenosa e anestesia geral, dependendo do quadro do paciente para definir a opção.

As etapas da incisão e da ressecção correspondem à  cirurgia propriamente dita. A extensão e o tipo de incisão vão determinar a cicatriz, podendo variar, sendo a quantidade da pele e a sua localização os principais critérios determinantes.

As incisões costumam ser feitas no interior ou na parte de trás do braço. Durante o procedimento, gordura pode ser retirada ou lipoaspirada, a depender da necessidade.

Ao fim, as incisões são fechadas com suturas ou pontos, que serão removidos entre uma e duas semanas após a data da cirurgia.

 

BRAQUIOPLASTIA: ANTES E DEPOIS

 

A braquioplastia resulta em contornos mais suaves e harmônicos em relação ao restante do corpo. As diferenças no antes e depois são bastante perceptíveis, sendo visíveis logo após a cirurgia.

É importante, no entanto, salientar que o resultado completo pode levar algum tempo para ser percebido, em decorrência do inchaço e dos hematomas, comuns na etapa pós-cirúrgica.

 

LIFTING DE BRAÇO RJ – CLÍNICA LIS

 

Agora que você conhece mais sobre lifting de braço, agende uma visita à Clínica Lis para conhecer a nossa estrutura e conversar com nossa equipe de médicos especialistas. Estamos localizados em uma região privilegiada, no centro do Rio de Janeiro, com fácil acesso para te atender.

 

REFERÊNCIAS

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

INTERNATIONAL SOCIETY OF AESTHETIC PLASTIC SURGERY

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]