Conheça o procedimento estético indicado para você! Fazer o teste on-line.

Tratamento para Estrias

O tratamento de estrias é um procedimento bastante procurado para a melhora na aparência da pele, principalmente para as mulheres. Com a gestação, o ganho de peso ou até mesmo durante a fase de crescimento, é possível ter como resultado uma pele com estrias.

O tratamento para estrias não se resume a um único procedimento, mas especialmente a uma combinação de técnicas que pode ajudar na atenuação das marcas de estrias brancas e remoção das estrias vermelhas ou rosadas.

O que são estrias?

Em termos médicos, as estrias são cicatrizes decorrentes do rompimento das fibras elásticas e colágenas constantes na pele. Sabe-se que é mais comum o aparecimento de estrias durante períodos como gravidez, ganho de peso e fase de crescimento durante a adolescência, tendo em vista que, nessas situações, a pele pode sofrer lesões por não estar preparada para um estiramento tão veloz.

Qual o melhor tratamento de estrias?

Infelizmente, para essa pergunta não há uma resposta assertiva. De fato, é necessária uma avaliação do médico dermatologista, pois a depender da extensão e do tempo de existência das marcas há uma combinação específica de tratamentos que pode ser mais eficaz. Conheça os tratamentos de estrias mais comuns e eficientes:

Laser CO2 Fracionado

O laser para tratamento de estrias é muito procurado por ser um método tecnológico e com ação mais profunda. Por meio de uma luz muito específica, o laser provoca pequenas lesões nas áreas com presença de estrias para que, posteriormente, as fibras da pele sejam reconstituídas de maneira mais organizada e esteticamente satisfatória.

Microdermoabrasão

A microdermoabrasão, também conhecida como peeling de cristal, consiste, basicamente, na esfoliação da pele com cristais de óxido de alumínio que atuam eliminando a camada mais superficial da pele. Após esse efeito, as células da região se regeneram de maneira mais saudável, sem correr o risco de rompimento das fibras elásticas e colágenas.

Radiofrequência

Esse tratamento de estrias é realizado com a emissão de ondas magnéticas através da radiofrequência subablativa fracionada. A energia dissipada durante a radiofrequência é capaz de penetrar na pele de maneira profunda, promovendo sua renovação sem causar nenhum dano às camadas superficiais. Além disso, também estimula a produção de colágeno, uma proteína essencial para dar maior firmeza e elasticidade para a pele.

Microagulhamento

O microagulhamento é realizado por meio de microperfurações na pele com agulhas metálicas muito finas. O tratamento induz a produção de colágeno e de outras fibras naturais presentes na pele, além de promover o espessamento da epiderme. Como resultado, as estrias desaparecem e a pele da região fica com uma aparência mais satisfatória sob o ponto de vista estético.

Cremes com ácido retinóico, glicólico ou vitamina C

Esses cremes possuem a capacidade de estimular a produção de colágeno e melhorar a queratinização, processo que promove a renovação celular. As substâncias presentes nos cremes também são capazes de reorganizar as fibras elásticas, melhorando o aspecto da pele e diminuindo o comprimento e largura das estrias.

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada consiste em um dispositivo que emite um feixe de luz de alta intensidade e com pulso controlado. O estímulo de calor faz com que a pele passe a produzir mais colágeno e interrompa a quebra das fibras que provocam o aparecimento de estrias. Geralmente, esse tratamento traz resultados mais satisfatórios para estrias em estágios iniciais e para estrias vermelhas.

Tratamento de estrias brancas x Tratamento de estrias vermelhas

Por se tratar de um rompimento das fibras elásticas da pele, a estria passa por estágios. Assim, inicialmente, as estrias são mais rosadas, discretas e muitas vezes quase imperceptíveis.

Nesse estágio, o tratamento para essas estrias vermelhas ou rosadas é muito mais eficaz, pois a pele pode ainda não estar totalmente danificada. Por outro lado, as estrias brancas são mais antigas e mais grossas e, portanto, mais difíceis de desaparecer de forma integral mesmo recebendo tratamento.

Por isso, para o tratamento de estrias brancas ou vermelhas, desde o início é importante procurar o procedimento adequado com o médico dermatologista.

Dermatologia Clínica Lis: tratamento de estrias no Rio de Janeiro

Para tratamento de estrias com as técnicas citadas acima conte com o atendimento de Dermatologia da Clínica Lis. Com uma equipe multidisciplinar, temos tecnologia avançada em tratamentos e soluções para a pele, sempre atentos à saúde, ao bem-estar e à autoestima dos nossos pacientes. 

Quer saber qual é o melhor tratamento de estrias para você? Agende uma consulta para avaliação individual com nossos especialistas.

Conheça nossos médicos dermatologistas

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky

Dermatologista
52.70523-3

Dra. Andreia Sanches

Dra. Andreia Sanches

Dermatologista
52.93591-3

Dra. Julianna Garnier

Dra. Julianna Garnier

Dermatologista
52.91985-3

Referências

Sociedade Brasileira de Dermatologia, Estrias :

https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/estrias/6/

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]