Depilação a Laser

Depilação a laser é o tratamento indicado para quem deseja promover a remoção dos pelos de forma prolongada e duradoura. O tratamento pode ser realizado com diversos tipos de laser, e seus efeitos também podem alterar conforme a região do corpo no qual é aplicado.

No geral, a depilação a laser é muito indicada para quem deseja parar de se preocupar com a depilação e deseja evitar os desconfortos constantes causados por métodos como depilação com cera ou lâminas: métodos que, muitas vezes, são agressivos à pele, responsáveis por lesões e alergias. Confira um pouco mais sobre o tema e esclareça suas dúvidas com um de nossos especialistas.

Depilação a laser: como funciona

Para entender como funciona o procedimento de depilação a laser é preciso, primeiramente, saber sobre a estrutura do pelo: nossos pelos são gerados por folículos pilosos. Essas estruturas permitem que, mesmo se um pelo for arrancado, outro cresça em seu lugar – e com as mesmas características quanto a cor, espessura etc.

Diante disso, a depilação a laser possui efeito nesse folículo, pois sua destruição é a garantia de que a depilação terá o efeito desejado. Os lasers conseguem interferir nos pelos por meio da energia captada pelas regiões com concentração de melanina, ou seja, o pelo e, também, a sua própria base.

Depilação a laser masculina e feminina

Sabemos que a depilação é uma prática cultural. Com o clima brasileiro e o verão, muitos homens e mulheres se sentem mais confortáveis com algumas regiões do corpo estando depiladas.

Por isso, é grande a procura por depilação a laser tanto para os homens – como para a barba e o abdômen – como para mulheres – sendo a depilação a laser na virilha, nas pernas e na axila as opções mais requisitadas.

Clínica de depilação a laser: saiba mais

Vale sempre ressaltar a importância de, ao se submeter a qualquer tipo de tratamento dermatológico, procurar um médico dermatologista para esclarecer suas dúvidas.

Além disso, no caso da depilação a laser, um procedimento equivocado pode levar a queimaduras na pele e até mesmo produzir o efeito oposto – aumentar a quantidade de pelos. Por isso, buscar um tratamento de confiança é sempre a recomendação.

Dermatologia Clínica Lis: depilação a laser Rio de Janeiro

Para se livrar dos pelos de forma segura e com cuidado com a sua pele, saiba mais sobre a depilação a laser e conte com o atendimento de Dermatologia da Clínica Lis.

Com uma equipe multidisciplinar, buscamos o melhor da tecnologia e as melhores soluções em tratamentos para a pele – sempre pensando na saúde, no bem-estar e na autoestima de nossos pacientes. Dúvidas sobre depilação a laser e outros tratamentos dermatológicos, contate-nos ou agende sua consulta online.

Conteúdo validado por médico dermatologista: DR/CRM REFERÊNCIAS:

Sociedade Brasileira de Dermatologia, Compras Coletivas: o perigo de escolher depilação pelo preço: https://www.sbd.org.br/noticias/compras-coletivas-o-perigo-de-escolher-depilacao-pelo-preco/ Sociedade Brasileira de Dermatologia, Depilação a Laser: https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/depilacao-a-laser/4/

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]

Agende sua consulta online