Toxina Botulínica no Rio de Janeiro: saiba mais sobre os benefícios do tratamento

Dentre os tratamentos estéticos não-cirúrgicos, a aplicação de toxina botulínica é um dos mais conhecidos e indicados pelos dermatologistas quando o assunto é prevenção e atenuação dos sinais de envelhecimento na pele. Segundo estatísticas recentes, é o tratamento estético não-cirúrgico mais realizado no mundo. Também muito conhecida pelo nome comercial atribuído à substância responsável pelos efeitos do tratamento, a toxina botulínica possui diversas utilizações e, mesmo não sendo um tratamento novo, continua como um dos tratamentos mais avançados e eficazes. Promovendo a diminuição da contração muscular, a toxina botulínica é comumente utilizada nas clínicas de dermatologia e cirurgia plástica para efeitos estéticos e tratamento de pés de galinha, sulcos, linhas horizontais na face, entre outros usos terapêuticos. Conheça a área de dermatologia da Clínica Lis, no centro do Rio de Janeiro, e conte com uma equipe de excelência para o tratamento e a prevenção dos sinais do envelhecimento.

Mas, afinal, o que é toxina botulínica? Saiba mais!

A toxina botulínica é um agente proteico, biológico, obtido em laboratório e que provém da bactéria Clostridium botulinum. Descobertos os mecanismos de ação dessa substância, o seu uso estético começou a ser utilizado para a prevenção e o tratamento dos sinais de envelhecimento. Com a aplicação da toxina botulínica, o efeito é de realizar um bloqueio neuromuscular, que gera uma paralisação bastante localizada, por meio da inibição da acetilcolina. Com isso, é possível evitar novas formações de vincos e linhas de expressão em pontos específicos do rosto, além de auxiliar na suavização das marcas já existentes.

Toxina botulínica: conheça as aplicações mais comuns

Propriedades faciais e estéticas

  • Rugas da glabela (espaço entre as sobrancelhas).
  • Pés de galinha.
  • Marcas de expressão na testa.
  • Modular a ponta do nariz.
  • Arquear as sobrancelhas.
  • Rugas em volta dos lábios.
  • Bigode chinês.
  • Melhorar as rugas no colo e no pescoço.

Propriedades terapêuticas

  • Odontologia: sorriso gengival, bruxismo e dores de cabeça.
  • Oftalmologia: estrabismo e blefaroespasmos.
  • Dermatologia: hiperidrose axilar e hiperidrose palmar.

Como é o procedimento com a toxina botulínica?

O procedimento com a toxina botulínica é bastante simples e realizado na própria clínica. Feita uma análise anatômica e individualizada, o paciente recebe marcações para a administração da substância. Com aplicação injetável, a escolha da quantidade e os pontos de tratamento dependem da análise do médico especialista, conforme as características individuais de cada paciente. O procedimento é rápido e o paciente deixa o consultório com orientações de cuidados básicos, mas sem grandes restrições para dar continuidade à sua rotina habitual.

Toxina botulínica: conte com sua clínica de dermatologia no centro do Rio de Janeiro! 

O tratamento com toxina botulínica consiste em uma técnica moderna e eficaz. Com procedimento simples e rápida recuperação, na clínica de dermatologia da Clínica Lis, você conta com o auxílio dos melhores especialistas para identificar suas necessidades e indicar as melhores aplicaç ões para o seu bem-estar. Se você busca tratamentos estéticos no Rio de Janeiro, conte com a equipe de confiança da Clínica Lis. Esclareça suas dúvidas sobre os procedimentos com a toxina botulínica e descubra novas formas de cuidar da sua pele e da sua saúde. Clique e agende sua consulta!

 

Conteúdo validado por médico dermatologista: Dra Maria Júlia Norton – CRM: DR/CRM 52.87866-9

Conheça nossos médicos

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky

Dra. Ana Cristina Dantas Chaladovsky

Dermatologista
52.70523-3

Dra. Andreia Sanches

Dra. Andreia Sanches

Dermatologista
52.93591-3

Dra. Julianna Garnier

Dra. Julianna Garnier

Dermatologista
52.91985-3

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]