Conheça o procedimento estético indicado para você! Fazer o teste on-line.

Escleroterapia no centro do Rio de Janeiro

Já ouviu falar de escleroterapia? Para quem sofre com problemas de varizes e vasinhos, a escleroterapia pode ser uma opção de tratamento, pois tal procedimento visa eliminar as veias não saudáveis, melhorando a circulação sanguínea.

Saiba mais sobre o procedimento e, se você possui algum dos sintomas de doenças vasculares como formigamento nos membros, cansaço nas pernas, dores ou veias aparentes e arroxeadas, conte com o atendimento de Cirurgia Vascular no centro do Rio de Janeiro com a Clínica Lis. Agende a sua consulta.

O que é escleroterapia? Para que serve esse tratamento?

Existem diversos tipos de escleroterapia, mas, via de regra, esse tipo de tratamento de varizes e vasinhos consiste na aplicação de medicamentos que façam “secar” as veias com tecidos comprometidos, como é o caso das veias varicosas.

O procedimento de escleroterapia é feito diretamente na veia doente, seja com a aplicação de um medicamento líquido, ou em forma de espuma, ambos conhecidos como uma solução esclerosante.

A cauterização de varizes com laser também é uma boa opção de tratamento, sendo muito utilizada em conjunto com a escleroterapia.

Importante: a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular promove campanha para alertar sobre a necessidade de fazer o tratamento com um cirurgião vascular, pois, sendo um especialista, é o médico com competência para compreender, de forma ampla e assertiva, qual o melhor tratamento de escleroterapia para varizes e fazer a aplicação da técnica no paciente.

Quais os tipos de escleroterapia?

O médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular vai ser capaz de determinar qual tratamento proporcionará o melhor resultado, analisando, caso a caso, as condições do paciente. Saiba quais são os três principais tipos de escleroterapia:

Escleroterapia com espuma:

Normalmente utilizada para tratar veias mais grossas, a escleroterapia com espuma consiste na injeção de uma solução esclerosante com microbolhas, que através da destruição química da camada interna da veia comprometida, promove a interrupção do fluxo sanguíneo na veia tratada e o seu posterior desaparecimento.

Escleroterapia com laser:

Mais tecnológica e recente, a escleroterapia com laser é indicada para microvasinhos ou vasos de médio calibre, especialmente na região do rosto. O tratamento de varizes a laser ocorre por meio do aquecimento ultralocalizado promovido pelo aparelho que faz uma cauterização.

Escleroterapia com glicose:

Como todos os anteriores, a escleroterapia com glicose, através da injeção de solução diretamente nas veias, possui efeito esclerosante que, atingindo as veias afetadas, promove uma melhora na circulação sanguínea.

Se você está buscando um tratamento para varizes e vasinhos, conte com a nossa clínica médica, localizada no centro do Rio de Janeiro.

Escleroterapia com espuma, escleroterapia a laser e escleroterapia com glicose: faça a sua avaliação com um médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular.

Escleroterapia – RJ: conte com a Clínica Lis no centro do Rio de Janeiro

Conte com tratamentos de Cirurgia Vascular como a escleroterapia. Caso não tratadas, mesmo condições que parecem inofensivas, como vasinhos e varizes, podem evoluir para quadros sérios de doenças vasculares.

Por isso, se você busca por um tratamento de varizes e vasinhos no Rio de Janeiro, converse com um dos médicos da Clínica Lis, que conta com uma equipe multidisciplinar completa e dedicada para o bem-estar integral dos pacientes, ou seja, físico e mental.

Estamos sempre prontos para oferecer o atendimento personalizado que você precisa e esclarecer as suas dúvidas. Agende a sua consulta e conte com a medicina de excelência da Clínica Lis — a sua clínica médica no centro do RJ!

Clínica de angiologia: conheça nossos médicos especialistas em cirurgia vascular

Dr. Pablo Salim Varela

Dr. Pablo Salim Varela

Cirurgião Vascular e Endovascular
52.86422-6

Dr. Eduardo Rodrigues

Dr. Eduardo Rodrigues

Cirurgião Vascular e Endovascular
52.86225-8

Referências

FIGUEIREDO, Marcondes; FIGUEIREDO, Matheus Fidelis; Pesquisa sobre escleroterapia líquida em varizes dos membros inferiores: 

http://www.scielo.br/pdf/jvb/v12n1/04.pdf

Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, Campanha Escleroterapia: 

https://www.sbacv.org.br/artigos/medicos/campanha-escleroterapia

BASTOS, Francisco Reis, OLIVEIRA, Cíntia Costa Arruda de, PAIVA, Ana Carolina de Oliveira; A história da escleroterapia: 

file:///C:/Users/yvend/Downloads/e1807.pdf

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]