Conheça o procedimento estético indicado para você! Fazer o teste on-line.

Cirurgia Plástica

  • Conteúdo validado pela Dra. Maria Júlia Norton
  • - Cirurgiã Plástica - 52.87866-9
  • - Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • - Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado do RJ
  • - Residência Médica em Cirurgia Plástica e Reparadora pelo - Hospital Municipal Barata Ribeiro
  • - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • - Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e AMB

A mudança que você busca, sem abrir mão da segurança e da excelência nos mínimos detalhes

Procurar uma clínica de cirurgia plástica pode demandar muita pesquisa, pois para realizar qualquer cirurgia, é preciso ter muita confiança no profissional escolhido para a realização do procedimento..

A Clínica Lis, clínica médica no centro do Rio de Janeiro, promove um atendimento multidisciplinar, personalizado e de excelência aos seus pacientes.

Nos preocupamos com seu bem-estar físico e mental. Por isso, se você está pensando em passar por um procedimento de cirurgia plástica, contate-nos. Faça o seu agendamento e esclareça as suas dúvidas com um cirurgião plástico. Veja Mais

Procedimentos Realizados

Abdômen
Barriga
Braço
Corpo
Olhos
Seios
Glúteos
Nariz
Pernas
Rosto
Orelha

Procurar uma clínica de cirurgia plástica pode demandar muita pesquisa, pois, para realizar qualquer cirurgia, é preciso ter muita confiança no profissional escolhido para a realização do procedimento.

A Clínica Lis, clínica médica no centro do Rio de Janeiro, promove um atendimento multidisciplinar, personalizado e de excelência aos seus pacientes.

Nos preocupamos com seu bem-estar físico e mental. Por isso, se você está pensando em passar por um procedimento de cirurgia plástica, contate-nos. Faça o seu agendamento e esclareça as suas dúvidas com um cirurgião plástico.

Entenda mais sobre cirurgia plástica

A cirurgia plástica é o ramo da medicina responsável por realizar intervenções – muitas vezes, cirúrgicas – que consistemem reconstruir, reposicionar, reduzir e retirar os excessos dos tecidos de uma determinada parte do corpo para obter um resultadofinal específico.

Esse nome – “plástica” – foi adotado com origem na palavra grega “plastikos”, que, em tradução para o português, significamoldar ou modelar. A cirurgia plástica subdivide-se em cirurgia plástica estética e cirurgia plástica reconstrutiva ou reparadora,diferenciando-se pela função que cada uma possui.¹

mulher com fita métrica

Cirurgias plásticas: cirurgia estética e cirurgia reparadora

As cirurgias plásticas podem ter caráter estético, reparador ou ambos: é reparadora a cirurgia que se destina a corrigir defeitos que prejudicam a funcionalidade estrutural, enquanto a estética tem por objetivo uma correção para harmonização ou embelezamento.

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com consulta aos seus membros no Brasil, estima-se que foram realizadas, no total, 1.742.861 cirurgias plásticas no ano de 2018. Neste censo, identificou-se, ainda, que somente 664.809 foram cirurgias reparadoras, sendo 839.288 cirurgias estéticas.

As cinco cirurgias mais realizadas no ano da pesquisa foram a cirurgia plástica de mama (aumento com próteses e redução ou, ainda, mastopexia), além da lipoaspiração e da dermolipectomia abdominal.²

Dentre os procedimentos realizados por nossos especialistas em cirurgia plástica, além dos citados acima, estão os de cirurgia plástica no rosto, como a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), o lifting facial e as intervenções não cirúrgicas, como a aplicação da toxina botulínica, o preenchimento para harmonização facial e a prevenção de marcas de expressão com ácido hialurônico, além de técnicas especiais, possíveis graças à tecnologia.

A rinoplastia, ou cirurgia plástica no nariz, pode ser tanto estética e melhorar a harmonização do rosto, mudando a aparência ou proporção do nariz, quanto reparadora, para os casos em que, por meio da rinoplastia, é possível corrigir anormalidades estruturais do nariz que ocasionam dificuldades respiratórias.³

Além disso, são muito comuns as cirurgias realizadas em acompanhamento à cirurgia bariátrica, para reparação após o emagrecimento. E, ligadas à estética do emagrecimento, a abdominoplastia e a lipoaspiração também são opções de cirurgia plástica disponíveis.

Cirurgia plástica: dicas para uma escolha consciente

Sabemos que a saúde é um aspecto fundamental na vida de qualquer pessoa e que, além disso, não se trata apenas de uma questão física, mas também emocional.

Muitas vezes, condições que afetam o nosso físico possuem relação direta com a diminuição do bem-estar psíquico e emocional.

Para esses casos, a medicina estética ou reparadora, com a cirurgia plástica, oferece ferramentas para que, por meio de um procedimento cirúrgico, também se conquiste ganhos em saúde emocional pela melhora na autoestima.

Por isso, só quem possui um incômodo que faça sentir grande depreciação reconhece a importância da possibilidade de ter como auxílio um tratamento de cirurgia plástica.

leia mais

Contudo, como qualquer cirurgia, há riscos no procedimento e cuidados na recuperação. Por essa razão, é preciso avaliar, além do profissional escolhido – o cirurgião plástico, o momento correto em sua vida para ter uma recuperação adequada, bem como avaliar com bastante cautela a escolha sobre optar por fazer ou deixar de fazer a cirurgia.

rosto cirurgia plastica

Cirurgião plástico: médicos cadastrados na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Órgão de referência para os profissionais de cirurgia plástica, a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) reforça o alerta sobre a importância de encontrar um profissional habilitado para a realização destes tratamentos.

Assim, no Rio de Janeiro ou em qualquer outro estado do país, a indicação é buscar um cirurgião plástico regularmente cadastrado como membro da SBCP.

Saiba como identificar um cirurgião plástico membro da SBCP. Reconheça as características que fazem a diferença na hora de realizar, com segurança e profissionalismo, uma cirurgia plástica.

  • Treinamento em cirurgia de, no mínimo, cinco anos, sendo três anos especializados em cirurgia plástica.
  • Habilitação para realizar todos os tipos de cirurgia plástica.
  • Submetido a um código de ética próprio.
  • Realizar procedimentos cirúrgicos apenas em instalações hospitalares credenciadas.

Por tais motivos, para a preservação do seu bem-estar e da sua integridade, é necessário procurar por um cirurgião plástico que seja membro regular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

No Rio de Janeiro, conte com os especialistas em cirurgia plástica da Clínica Lis.

Cirurgias plásticas: conheça a nossa equipe médica

Dra. Ana Borba Leite

Dra. Ana Borba Leite

Cirurgiã Plástica
52.78137-1

Dra. Maria Júlia Norton

Dra. Maria Júlia Norton

Cirurgiã Plástica
52.87866-9

Dr. Thiago Bon

Dr. Thiago Bon

Cirurgião Plástico
52.87022-6

Dra. Juliana Bolandini de Matos

Dra. Juliana Bolandini de Matos

Cirurgiã Plástica
52.91229-8

Clique para ver as Referências

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Origem do Nome “Cirurgia Plástica”:

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/2016/03/14/qual-a-origem-do-nome-cirurgia-plastica/¹

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Censo 2017:

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/wp-content/uploads/2017/12/CENSO-2017.pdf²

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Cirurgias e Procedimentos:

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/³

Depoimentos

Tratamento TOP

5,0 rating
03/05/2019

Minha avaliação prende-se a todos os quesitos sonhados para um tratamento TOP desde a recepção, limpeza, confiabilidade e carinho com que, sempre, fui tratada!

Conceição Norton

Ótimo local

5,0 rating
17/01/2020

Clínica maravilhosa, profissionais super sérios e competentes. Adoro!

Nathalia Santana

Adorei !!

5,0 rating
03/05/2019

Adoro me consultar nessa clínica. A atenção é realmente ATENÇÃO, diferente de outras clínicas.

Livia Fintelman

Dúvidas Frequentes

O que é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é uma instituição que possui o objetivo de promover e aprimorar o estudo da cirurgia plástica em todo o Brasil. A Sociedade foi fundada em 1948, na cidade de São Paulo, e atualmente conta com 5.500 cirurgiões plásticos, divididos entre sua sede Nacional e as Regionais, em 16 capitais do país.

Quando uma cirurgia plástica é recomendada?

A cirurgia plástica pode ser realizada para fins estéticos ou reparadores. A decisão por fazer um procedimento é bastante individual e envolve questões relacionadas à saúde, autoestima e bem-estar.

Querer realizar uma cirurgia plástica é o primeiro passo. Já a decisão e o momento certo para que ela ocorra devem ser definidos a partir de uma consulta com um cirurgião plástico.

Quais os exames necessários para o procedimento cirúrgico?

O cirurgião plástico pode solicitar uma série de exames para avaliar a saúde e o quadro do paciente antes da realização do procedimento cirúrgico. Os exames são importantes para determinar a viabilidade, os riscos e o nível de segurança para a cirurgia.

Os exames que costumam ser solicitados pelo médico são os seguintes.

  • Exame de sangue.
  • Exame de urina.
  • Raio-X do tórax.
  • Eletrocardiograma.
  • Avaliação cardiológica (Risco cirúrgico).

Outros exames mais específicos também podem ser exigidos, a depender da cirurgia plástica em questão.

Como é a consulta médica para cirurgia plástica?

A consulta médica para a cirurgia plástica é o momento em que paciente e cirurgião plástico discutem e esclarecem todas as dúvidas acerca do tratamento desejado. Durante a consulta, é importante estar preparado para discutir diversos temas com o médico, tais como:

  • motivos, expectativas e resultados almejados com a cirurgia plástica;
  • opções cirúrgicas e não cirúrgicas disponíveis;
  • condições de saúde, alergias medicamentosas e tratamentos médicos;
  • uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, tabagismo, álcool e outras drogas;
  • histórico de cirurgias prévias.

É dever do médico orientar o paciente sobre tudo o que envolve a cirurgia e as decisões a serem tomadas, bem como a respeito do fato de o sucesso da cirurgia depender de vários fatores que vão além da excelência e dos cuidados do próprio cirurgião plástico, como a genética e o biótipo do paciente, além dos cuidados realizados no pós-operatório.

Atualmente, este primeiro contato entre paciente e médico também pode ser realizado por meio da telemedicina – uma maneira simples e prática de se conectar com o médico sem sair do conforto de sua casa.

Qual é o preço de uma cirurgia plástica?

O custo de uma cirurgia plástica é um fator a ser considerado. No entanto, não há uma única resposta para tal pergunta, haja visto que o valor pode variar não só de procedimento para procedimento, mas também entre cada cirurgião plástico, segundo sua experiência e outros critérios.

Todavia, é importante estar ciente de que o custo total da cirurgia pode incluir as seguintes despesas.

  • Honorários do cirurgião e equipe (cirurgião auxiliar, médico anestesista e instrumentadora)
  • Custos hospitalares e de centro cirúrgico.
  • Próteses de silicone.
  • Medicamentos prescritos.
  • Malhas de uso no pós-operatório.
  • Exames médicos.

Qual a diferença entre tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos?

Os procedimentos cirúrgicos costumam ser de maior grau de complexidade, demandando maior preparo do paciente, além de anestesia e internação. O tempo de recuperação também costuma ser maior.

Os procedimentos não cirúrgicos, por sua vez, são usualmente mais simples e rápidos, pois não envolvem nenhuma operação. Em geral são tratamentos menos invasivos, com tempo de recuperação muito menor e são realizados na própria clínica.

Quais os cuidados necessários antes da cirurgia plástica?

É necessário tomar alguns cuidados antes da realização de uma cirurgia plástica. Eles podem variar de acordo com o procedimento em questão e a recomendação médica. No geral, o preparo do paciente para a cirurgia consiste em:

  • realização de exames laboratoriais e avaliações médicas;
  • tomar alguns medicamentos ou ajustar os medicamentos atuais;
  • no caso de o paciente ser fumante, parar de fumar antes da cirurgia;
  • evitar tomar medicamentos naturais, além de aspirina e alguns anti-inflamatórios, pois podem aumentar o sangramento durante o procedimento;
  • no dia da cirurgia, permanecer em jejum, sem ingerir alimentos ou quaisquer líquidos.

Quais os cuidados necessários depois da cirurgia plástica?

Os cuidados a serem realizados no pós-operatório variam de acordo com a cirurgia plástica realizada e com o perfil do paciente. Por exemplo, em casos de incisões cirúrgicas, é importante que a região operada não seja submetida à força excessiva durante o tempo de cicatrização.

Desta forma, o pós-operatório deve ser sempre assistido pelo médico responsável pela cirurgia, que irá monitorar todo o processo de cicatrização e recuperação do paciente. É fundamental que o paciente siga todas as recomendações médicas, além de, quando necessário, informar qualquer alteração em seu processo de recuperação ao médico.

Sobre a Clínica Lis

Referência em medicina de excelência, a Clínica Lis oferece a seus pacientes um serviço de alto padrão, com foco no bem-estar, na saúde e na recuperação da autoestima, de forma individualizada e singular.

Pensando em todos os detalhes, possuímos uma infraestrutura totalmente equipada e moderna para conferir segurança e conforto em nossos atendimentos. Localizada no centro do Rio de Janeiro, estamos próximos a grandes empresas atuantes na região, oferecendo a comodidade para deslocamentos curtos durante o horário comercial.

Possuímos uma equipe médica especializada e apaixonada pelo que faz, sendo referência para atendimento nas áreas de cirurgia plástica, dermatologia, cirurgia geral e obesidade, endocrinologia, angiologia e cirurgia vascular.

São várias as soluções obtidas por meio da cirurgia plástica. Assim, com seriedade e compromisso com a saúde, nossos especialistas são referência em técnica e comprometimento com o bem-estar do paciente.

Nossas instalações

Nossas instalações
Nossas instalações
Nossas instalações
Nossas instalações
Nossas instalações
Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]