Colocar silicone: esse é o desejo de muitas mulheres. É o seu também? Caso a resposta seja “sim”, saiba que existe uma forma de inserir as próteses considerada uma revolução na cirurgia plástica. É a técnica Dual Plane.

Ela promove diversos benefícios, tanto na área estética quanto na saúde e segurança da paciente. É por isso que a Dual Plane está sendo cada vez mais pedida. Contudo, também é necessário saber se você tem as condições físicas para ser submetida a ela.

Vamos responder isso e mostrar todas as vantagens dessa técnica. Continue a leitura e confira!

O que é a técnica Dual Plane

Antes de explicar o que é a Dual Plane, você precisa saber como funcionam as formas mais tradicionais de inserção de próteses. Primeiro, temos a subglandular, em que o implante é colocado abaixo das glândulas mamárias. Assim, há um resultado mais marcado.

Até uns anos atrás, a única alternativa era a submuscular, em que o silicone é inserido atrás do músculo. Muito utilizado em casos de reconstrução de mama. Com isso, o aspecto estético ficava em segundo plano.

Com a técnica Dual Plane, há um mix dessas formas. A parte superior da prótese fica atrás do músculo, o que gera um colo menos artificial. Já o polo inferior se situa atrás das glândulas, deixando as bases dos seios mais redondinhas, garantindo um melhor resultado estético.

Enfim, uma revolução que promove o melhor dos dois mundos!

Para quem é indicada?

A técnica Dual Plane é indicada para mulheres que possuem pouco volume mamário, geralmente, com apenas cerca de 2 cm de tecido. Isso pode ser verificado ao “pinçar” com os dedos a pele acima dos mamilos.

Claro que tudo isso precisa ser analisado presencialmente pelo cirurgião plástico.

As vantagens da técnica Dual Plane

Chegou o momento de conhecer todos os pontos positivos da Dual Plane. Confira:

Rápida recuperação

A primeira vantagem lembrada quando o assunto é a técnica Dual Plane é a rápida recuperação. Isso porque, com esse modo de cirurgia, é possível utilizar o protocolo R24r (Real 24 Recovery).

Isto é, recuperação em 24 horas! A paciente pode movimentar os braços logo após o término dos efeitos da anestesia e tem alta hospitalar no mesmo dia.

No dia seguinte, pode lavar os cabelos sozinha e segurar até 15 quilos. Na mesma semana, já está liberada para dirigir e voltar ao trabalho.

Isso tudo se dá em razão de diversos cuidados que o cirurgião plástico realiza durante o procedimento, como pinça monopolizar especial, uso de funil para introdução do implante, causando menor trauma; entre outras sistematizações.

A aparência após a técnica Dual Plane

Como já explicamos, a Dual Plane une dois fatores muito pedidos pelas mulheres. O polo superior dos seios fica com um aspecto natural, sem aquela aparência muito arredondada, que deixa o silicone bem aparente.

Porém, na base, o seio fica redondo e em um formato harmônico com o tórax. Por isso, essa é mais uma vantagem.

Toque mais macio

Por conta da mesma razão que comentamos anteriormente, pela prótese não ficar tão visível, o toque dela também se torna mais macio e natural.

A técnica Dual Plane gera menos riscos de mobilidade

Com o passar dos anos e os movimentos musculares naturais, os implantes podem se movimentar dentro do tórax. No entanto, como na Dual Plane eles não estão completamente atrás do músculo, essa mobilidade é menor.

Menores riscos de contratura capsular

A contratura capsular é uma reação do corpo quando o silicone é identificado como um corpo estranho. A partir disso, é criada uma película ao redor da prótese, que deixa ela endurecida. Em alguns casos, é preciso trocar o implante.

Contudo, com a Dual Plane, esse risco é amenizado. Também há menores chances do efeito rippling, que é quando é possível ver ondulações da prótese abaixo da pele.

O primeiro passo para quem quer a técnica Dual Plane

Depois de conhecer todas essas vantagens da técnica Dual Plane, apostamos que você quer saber se pode realizá-la, não é mesmo?

Saiba que o primeiro passo é encontrar cirurgiões plásticos especializados nessa cirurgia e integrantes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Aqui, na Clínica Lis, temos médicos que são referências nesse procedimento.

Portanto, não perca tempo e agende uma consulta. Estamos prontos para te receber!

Douglas Monteiro