Tratamento a Laser para Manchas de Espinha – RJ: Tudo o que você precisa saber

O tratamento a laser para manchas de espinha é um procedimento bastante moderno e eficiente para lidar com as marcas causadas pela acne. Além disso, o tratamento a laser, de modo geral, é indicado para lidar com outros fatores, como rugas faciais e manchas de pele causadas pelo Sol.

Se você quer saber mais sobre como tirar manchas do rosto causadas por espinhas, confira o nosso conteúdo sobre o assunto. E, se você busca por esse tratamento no Rio de Janeiro, não deixe de agendar uma consulta com os especialistas da Clínica Lis, para esclarecer todas as dúvidas e receber as orientações adequadas sobre esse e outros tratamentos dermatológicos, como o peeling.

Como tirar mancha de espinhas: O que é Acne?

Antes de abordar o tratamento a laser para manchas de espinha, é fundamental esclarecer o que é a acne. Chamada popularmente de espinha, trata-se de um processo inflamatório que gera a obstrução dos folículos capilares.

Como consequência, as glândulas sebáceas passam a excretar grande quantidade de sebo nesses folículos, que passam a ser colonizados por bactérias da flora normal da pele, como Propionibacterium acnes.

Existe uma classificação para avaliar a gravidade da acne conforme as marcas na pele. O dermatologista é o médico capacitado para realizar esse diagnóstico.

Apesar de ter maior incidência na face, a acne também pode surgir nos ombros, no tórax e na parte superior das costas com grande regularidade.

Como é o tratamento a laser para manchas de espinha

No tratamento para espinhas, o laser para manchas de acne é uma das técnicas mais difundidas e eficientes disponíveis na medicina. 

Existem diversos tipos de laser que podem ser utilizados para  o tratamento da acne. Tanto o tipo de laser, quanto a técnica a ser utilizada, devem ser indicados por um médico especialista em dermatologia, que te acompanhará durante todo o processo – do pré ao pós-procedimento.

Durante a recuperação, é comum o rosto ficar avermelhado, bem como apresentar inchaço e descamação. No entanto, essas crostas caem naturalmente após alguns dias, dando origem a uma pele lisa, na qual o novo colágeno está se formando.

O resultado do tratamento pode ser visto integralmente após alguns meses, quando o processo de remodelação do colágeno se conclui.

Tratamento a laser para manchas de espinha – RJ: Conte com a Clínica Lis

Gostou de saber sobre como tirar manchas da pele causadas por espinhas? Agora, se você está em busca de mais orientações para realizar o tratamento a laser para manchas de espinha RJ, conte com toda a expertise da equipe de especialistas da Clínica Lis para isso. Estamos situados em uma localização privilegiada, no centro do Rio de Janeiro, prontos para te receber!

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96778-7097
[email protected]