Conheça o procedimento estético indicado para você! Fazer o teste on-line.

Tratamento a Laser para Manchas de Espinha – RJ: Tudo o que você precisa saber

O tratamento a laser para manchas de espinhas é bastante eficiente para lidar com as marcas causadas por esse tipo de acne. Além disso, o procedimento estético é indicado para lidar com outros problemas, como rugas e melasmas.

A seguir, mostramos como lidar com manchas de espinhas e, ainda, melhorar a firmeza e a textura da sua pele. Além disso, veja onde realizar a técnica, com toda segurança, no Rio de Janeiro, RJ.

O que é a acne?

Antes de abordar o tratamento para manchas de espinha, é preciso entender o que é a acne. Basicamente, trata-se de um processo inflamatório que gera a obstrução dos folículos pilosos (poros da pele por onde crescem os pelos).

Esses pequenos folículos estão presentes na pele do rosto, costas, ombro e peito. Quando obstruídos, formam cravos (ou comedões) e espinhas (comedões colonizados pela bactéria Propionibacterium acnes, a responsável pela formação das bolsas de pus).

Estima-se que, na juventude, até 85% dos adolescentes apresentem algum tipo de acne. Por isso, na maioria das vezes as manchas de espinhas são uma herança da puberdade.

Quais são as causas da acne?

As causas da acne se devem, principalmente, às alterações nos níveis dos hormônios — ainda que existam casos sem anormalidades hormonais. Já os fatores genéticos têm relação com a forma como a pele de cada pessoa reage a esses estímulos hormonais.

Existe uma classificação para avaliar a gravidade da acne, sendo o dermatologista o especialista capacitado para realizar esse diagnóstico. Apesar desse tipo de condição dermatológica não causar maiores complicações à saúde, sabe-se que as erupções, bem como suas sequelas (como as temidas manchas de espinhas), prejudicam a autoestima. Por isso, é preciso tratá-las adequadamente.

Como é feito o tratamento das espinhas ativas?

Tudo depende do grau das espinhas. De maneira geral, os dermatologistas recomendam:

  • não espremê-las com os dedos, o que pode manchar a pele e/ou provocar cicatrizes;
  • lavar o rosto com produtos específicos para acne;
  • evitar expor as áreas acometidas ao sol, o que também pode provocar manchas;
  • evitar o excesso de cosméticos e limpar a pele antes de dormir;
  • aplicar cremes à base de retinoides tópicos;
  • fazer um peeling (físico ou químico), para promover a renovação celular;
  • em certos casos, tomar medicações com ação antibacteriana, antibióticos ou anticoncepcionais e
  • realizar tratamento a laser.

Como funciona o tratamento a laser para manchas de espinhas?

No caso das marcas deixadas pelas espinhas, o tratamento a laser é uma das maneiras mais difundidas e eficientes para clareá-las. Mas tanto o tipo de laser (fracionadoluz intensa pulsada, entre outros), quanto a técnica a ser utilizada, devem ser indicados por um dermatologista, com base no fototipo individual e na gravidade das marcas. Com base nestas informações, o especialista explicará quantas sessões do tratamento a laser serão necessárias para remover as manchas existentes.

Além disso, é imprescindível que o especialista acompanhe o paciente durante todo o tratamento — do pré ao pós-procedimento. Muitas vezes, ele indica medidas terapêuticas complementares, como o uso de cremes, e até mudanças de hábitos, como tomar cuidado com a exposição ao sol, que contribuem para prolongar o resultado.

Como é a recuperação após o tratamento com laser?

Durante a recuperação, após a aplicação do laser, é comum o rosto ficar avermelhado, bem como apresentar inchaço na área e descamação. No entanto, as crostas formadas caem naturalmente, após alguns dias, dando origem a uma pele lisa, na qual o novo colágeno está se formando.

Apesar da melhora nas manchas de espinha ser rápida, o resultado do tratamento só é visto, integralmente, após alguns meses. Esse período é necessário para que o processo de remodelação do colágeno seja concluído.

Onde realizar um tratamento a laser para manchas de espinhas no Rio de Janeiro?

Agora que você sabe como tirar manchas de espinhas, procure um dermatologista para que ele possa indicar o tratamento mais adequado para o seu caso. Lembre-se que esse cuidado refletirá não apenas na melhora da sua aparência, mas também na sua autoestima!

Quem precisa realizar esse tipo de procedimento no Rio de Janeiro pode contar com a Clínica Lis. Somos um centro médico de excelência em estética, cirurgia plástica e, logicamente, tratamentos dermatológicos. Reunimos as tecnologias mais modernas, profissionais altamente capacitados e uma localização privilegiada — na região central da cidade.

Para saber mais sobre os tratamentos para manchas de espinha, bem como outros procedimentos dermatológicos, acompanhe as redes sociais (Instagram e Facebook) e o blog da Clínica Lis. E caso queira se informar sobre o tratamento a laser, entre em contato e converse com um de nossos especialistas!

Contato

Rua México 31, sala 904 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

(21) 2524-0449 | (21) 2533-5357 | (21) 96762-5561
[email protected]